Blue Cheese: efeitos, características e formas de cultivo da strain

Tempo de leitura: 5 min

Publicado em

Explore a cannabis Blue Cheese: origens, aroma, efeitos relaxantes e usos medicinais. Um guia completo para cultivar essa indica. Descubra mais!

Já imaginou uma variedade de maconha que tem cheiro de gorgonzola? Vem conhecer a Blue Cheese, uma strain antiga e que é, até hoje, reconhecida por muitos como uma das melhores. Quem se considera um verdadeiro canabista ou é apenas um curioso que adora acompanhar esse mercado sabe que o desenvolvimento de novas genéticas é uma das “brincadeiras” favoritas dos growers e breeders, pois se a strain tiver sucesso, eles poderão ser reconhecidos internacionalmente por isso.

No caso da Big Buddha Seeds, o desenvolvimento das primeiras plantas de Blue Cheese deu ao laboratório uma fama internacional e que é, até hoje, reconhecida por diversos outros produtores de sementes de cannabis. Quem já teve a oportunidade de visitar Amsterdam na Holanda pode inclusive já ter se deparado com essa variedade de cannabis, vamos conhecer tudo sobre a Blue Cheese.

Características da Blue Cheese

Possivelmente, uma das características mais interessantes da Blue Cheese é o seu nome. Para quem não sabe, esse é o nome em inglês para a variedade de queijo gorgonzola (aquela com os pontos azuis/verdes que representam a formação dos fungos). Mas por que chamar uma variedade de maconha de um tipo de queijo superforte?

A Blue Cheese é uma cruz entre a Blueberry e a UK Cheese, um dos fenótipos do Skunk #1 e que tem, portanto, um aroma forte e característico, muitas vezes descrito entre uma mistura de doce e salgado, misturando os perfumes de frutas vermelhas e queijo azul para criar um perfil de sabor único e cremoso que presta homenagem à variedade Cheese original.

Com uma forte dominância da Indica, essa é a variedade do descanso ou do relaxamento, porém não é essa a característica dela que é a mais conhecida pelos usuários. Com seus grandes e densos buds, sempre envolvidos por lindas folhas de açúcar e lotada de tricomas, essa é uma strain bastante conhecida por sua aparência e potência, já que ela costuma a ter em torno de 18% de THC e é rica em terpenos.

blue cheese características

Efeitos da Blue Cheese

Diferente de muitas genéticas hibridas e, até aquelas que são mais dominadas pelas características da Sativa, os efeitos da Blue Cheese nem sempre são sentidos imediatamente pelo usuário, em especial porque não há aquela confusão mental instantânea que acontece com outras variedades, sendo o efeito e relaxamento físico e euforia algo que vai sendo sentido pelo usuário.

Como o sistema endocanabinoide de cada pessoa funciona de uma maneira muito particular, é sempre importante lembrarmos que cada um terá uma experiencia com a strain, mesmo se estiverem consumindo a mesma coisa, porém cada um é afetado dependendo da sua tolerância, química corporal e outros fatores.

Para alguns usuários será uma profunda sensação de relaxamento, enquanto outros podem experimentar um estado mais suave de elevação, sem necessariamente se sentirem descansados. Imagine relaxar após um longo dia, afundar no sofá e sentir o peso do mundo se dissipar dos ombros. Essa é a magia da Blue Cheese – uma variedade que proporciona um abraço gradual e reconfortante, ajudando você a encontrar consolo em meio ao caos da vida.

Qual o seu uso medicinal?

Apesar de ter se tornado conhecida por seus usos medicinais, a Blue Cheese também é usada por pacientes medicinais que buscam seu potencial terapêutico. Como essa é uma strain rica em THC e com baixo ou nenhum CBD, é importante conversar com um médico prescritor antes de iniciar qualquer tratamento, porém usuários tem se beneficiado de seu uso para diferentes condições médicas, de artrite a náusea.

Como essa é uma planta rica em terpenos ela também possui uma série de outros benefícios, pois suas propriedades sedativas a tornaram uma aliada para aqueles que lidam com insônia, proporcionando um caminho natural para um sono tranquilo. Além disso, os efeitos relatados de aumento do apetite da Blue Cheese oferecem benefícios potenciais para pessoas com falta de apetite.

blue cheese efeitos

Cultivo da Blue Cheese

Essa variedade é conhecida por seu crescimento rápido e resistência a doenças, tornando-a adequada tanto para cultivo interno quanto externo. No entanto, a Blue Cheese não é uma fã do clima tropical, sendo prospera em climas mais frios, ou seja, já prepara o ar-condicionado se você quiser que os buds sejam ricos em tricomas ou tenha seu cultivo na época da floração no inverno mais frio que você puder encontrar.

Para quem fizer um grow indoor, pode considerar uma fase de floração de 8 a 9 semanas, sendo o rendimento entre 450g e 600g por metro quadrado, a depender das condições do ambiente. O desafio está em sua proporção de folhas para flores e, por isso, técnicas de LST e SOG ajudam a aumentar a quantidade de buds e garantir a colheita mais rica possível.

A Blue Cheese é um testemunho da diversidade e complexidade do mundo da cannabis. Desde seu aroma intrigante até seus efeitos relaxantes, essa variedade oferece uma mistura de experiências que atendem tanto aos usuários recreativos quanto medicinais. Se você está buscando uma noite de relaxamento ou um remédio natural para várias condições, o perfil de terpenos e canabinoides distintos da Blue Cheese a tornam uma escolha envolvente.

Onde comprar e o preço

A venda de maconha não está regulamentada no Brasil e é, portanto, impossível termos a certeza do valor de venda dentro do mercado ilegal que é muito diferente em volátil em todo o país. Como a Blue Cheese é uma genética muito conhecida e cultivada principalmente nos Estados Unidos e Canadá, podemos dizer que quando ela é vendida no Brasil entra na categoria de flores premiums que variam muito de preço de acordo com a oferta e demanda. Essas flores premiums, que incluem a Blue Cheese, custam entre 30 a 100 reais o grama, a depender muito da região, origem da planta e demanda por parte dos usuários.

A compra de cannabis está limitada ao uso medicinal dentro do Brasil, porém é possível encontrar essa e outras genéticas no mercado ilegal nas principais cidades do país.

Produtos de Blue Cheese para você comprar

Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários

Não perca nossos conteúdos!

Se inscrevendo em nossa newsletter você fica sabendo de todas as novidades que rolam por aqui e recebe nossos relatórios e promoções em primeira mão!


    0
    Nós adoraríamos saber sua opinião, deixe seu comentário!x