Blue Dream: efeitos, características e formas de cultivo da strain

Tempo de leitura: 7 min

Publicado em

A strain da cannabis Blue Dream é muito conhecida por seu gosto particular e seus efeitos medicinais, entenda mais sobre essa genética da maconha

Nessas lojas, uma das genéticas mais famosas e que você encontra em quase todos os lugares é a Blue Dream. Isso porque essa genética é uma combinação desenvolvida por growers do norte da Califórnia, uma região famosa pela boa qualidade da maconha que produz e do movimento “contra-cultura” quando se trata da legalização da maconha nos Estados Unidos. Entenda melhor as caracteristicas, efeitos medicinais e cultivo da Blue Dream ao longo do texto!

A Blue Dream é uma das strains de cannabis mais famosas do mundo, além de ser a preferida de vários famosos! Hoje vamos te explicar por que isso acontece, qual foi a origem dessa genética, como cultivar plantas dessa genética, os efeitos medicinais e muito mais! Quem já foi para a California ou para o Colorado pode ter se deparado com um Coffee Shop ou em versão “brasileira” um dispensário de maconha. Essas lojas especializadas nasceram desde antes da regulamentação como uma forma de venda de produtos da cultura canábica e, eventualmente quando a lei passou a permitir, começaram a fazer a venda de produtos de cannabis também.

Características da Blue Dream 

blue dream cannabis
Fonte: Seeds Brasil

Apesar de algumas genéticas ganharem sua fama porque estão com muita oferta no mercado, esse não parece ser o caso da Blue Dream, pois a strain começou a se popularizar no início dos anos 2000, mas ela continua sendo parte do portfólio de uma série de bancos de sementes, além de continuar sendo a preferida de muitas pessoas! Essa popularidade não é à toa, a Blue Dream é uma strain predominantemente sativa, mas considerada como híbrida pela maioria dos bancos de sementes e que é extremamente versátil, para pacientes medicinais e usuários recreativos.

Essa versatilidade tem um motivo e podemos começar a explicar melhor se olharmos para as genéticas das quais se derivaram a Blue Dream, que é uma cruza entre a Blueberry e a Haze, duas também populares genéticas por seus efeitos terapêuticos e canabinoides balanceados. Todas essas genéticas possuem a predominância do terpeno Mirceno, muito característico das plantas de maior teor de THC.

As flores de Blue Dream, assim como os extratos, terão sempre um aroma doce, que lembra inclusive o de frutas vermelhas ou cereja, e esse é o mesmo sabor que você pode esperar na hora de fazer o consumo, pois devido a herança das genéticas originais das quais resultaram a Blue Dream, há uma predominância muito grande da Blueberry (ou Mirtilo em português) que é super doce.

Como no cruzamento foram usadas genéticas indica e sativa, a combinação é uma poderosa híbrida, predominantemente sativa, que chega a 20% de THC e possui (em alguns bancos de semente) presença de menos de 0,3% de CBG, sem nenhum resultado expressivo de CBD na planta.

blue dream características

Efeitos da Blue Dream

Além das suas características um tanto quanto particulares, a Blue Dream tem efeitos medicinais e terapêuticos que tem ajudado muito alguns pacientes. A verdade é que para entender como uma determinada genética de cannabis vai ter efeito no seu corpo é preciso entender melhor sobre o sistema endocanabinoide que é presente no corpo de seres humanos e animais, porém como este se molda para manter o corpo em homeostase – o processo de equilibro do nosso corpo – muda de pessoa para pessoa o que esse sistema precisa.

Segundo os relatos dos consumidores na plataforma Leafly, a genética Blue Dream traz a sensação de energia para os usuários, ajudando-os a se sentirem mais criativos, energizados e felizes. Devido a seu alto percentual de THC, essa sensação também pode vir acompanhada de efeitos negativos, sendo que os mais reportados foram a sensação de boca seca, paranóia e olhos ressecados. É sempre importante lembrarmos que o consumo de cannabis é único para cada corpo, isso porque o fitocanabinoides, apesar de terem efeitos que são comuns para a maioria dos usuários, ainda pode ser que tenha um efeito diferente no corpo de uma pessoa.

Se pensarmos na nossa rotina e dia a dia, pode-se considerar que a Blue Dream seria a genética perfeita para um dia no parque, uma boa faxina em casa ou um rolê com os amigos, isso por que esses efeitos energizantes dos quais falamos combinam com uma programação mais ativa e possivelmente ao ar livre para evitar que qualquer um dos efeitos negativos apareça depois do seu consumo.

blue dream pangaia
Fonte: Pangaia CBD

Qual o uso medicinal dessa genética? 

Assim como todas as outras genéticas da cannabis, a Blue Dream também pode ser usada de forma medicinal e terapêutica na hora de lidar com alguns sentimentos difíceis do dia a dia. Muitos usuários que fazem o uso dessa strain reportam que ela ajuda a lidar especialmente com situações psicologicamente desafiadoras e que podem ser complicadas para qualquer pessoa. Os principais sintomas para os quais os usuários de Blue Dream reportaram que veem uma melhora foram stress, Ansiedade e depressão

É sempre muito importante lembrarmos que assim como a cannabis pode ter efeitos terapêuticos positivos, ela também pode ser um agravante de algumas situações, especialmente se a pessoa tiver uma baixa tolerância ao THC ou se o contexto do uso em que ela está não for favorável ao consumo de alguma substância nova para seu corpo. Por isso, sempre recomendamos que você se utilize das estratégias de redução de danos para garantir que está confortável com o seu consumo.

blue dream efeitos

Cultivo da Blue Dream

Devido a sua popularidade entre os usuários e preferência entre os cultivadores do norte da Califórnia, as informações a respeito do cultivo dessa genética são fáceis de se encontrar na internet, porém como em outras strains, cada grower tem uma dica infalível ou técnica de sucesso, por isso, decidimos compilar as melhores informações e estratégias que encontramos a respeito do cultivo da Blue Dream.

Uma informação que parece comum a todos os sites que falam sobre o cultivo dessa strain, é que ela é fácil de se cultivar, devido a seu perfil de canabinoides e terpenos, ela é considerada uma hibrida que é dominantemente sativa, ou seja, será uma planta um pouco maior em termos de altura que outras indicas.

Alguns growers pontuam que apesar de ser uma genética que vai bem em diferentes climas, é adaptável ao modelo indoor e outdoor e como possuí uma boa resistência a pragas, é normalmente considerada fácil de se crescer. No entanto, para se atingir os resultados potenciais, pode haver uma certa dificuldade. A Blue Dream é uma planta que é considerada como de alto rendimento, que pode render até 430g/m², mas para isso é necessário muita técnica e conhecimento da genética em si, o que pode tornar um cultivador de primeira viagem frustrado caso não consiga os resultados prometidos na internet.

Um ponto de extrema importância na hora de se pensar no cultivo da Blue Dream é que seu período de floração pode levar entre 10 a 12 semanas, o que costuma ser considerado um tempo muito longo para alguns cultivadores, em especial aqueles mais acostumados com as sementes auto florescentes. Esse tempo de floração “mais longo”, na verdade, não é tão longo assim comparado com genéticas que chegam a 15 semanas de floração.

O que você pode considerar e que parece ser padrão em todos os sites, é que essa será uma planta grande e alta desde que cultivada no ambiente correto, em especial quando plantada no outdoor é uma planta que além de trazer alto rendimento, trará lindas flores coloridas e um aroma incrível para qualquer ambiente.

Onde comprar essa strain e o preço 

A venda de maconha não está regulamentada no Brasil e é, portanto, impossível termos a certeza do valor de venda dentro do mercado ilegal que é muito diferente em volátil em todo o país. Como é uma genética muito conhecida e cultivada principalmente nos Estados Unidos e Canadá, podemos dizer que quando ela é vendida no Brasil entra na categoria de flores premiums, um tipo de maconha em que variam muito de preço de acordo com a oferta e demanda. Essas flores premiums, que incluem a Blue Dream, custam entre 30 a 100 reais o grama, a depender muito da região, origem da planta e demanda por parte dos usuários.

A compra de cannabis está limitada ao uso medicinal dentro do Brasil, porém é possível encontrar essa e outras genéticas no mercado ilegal nas principais cidades do país.

Produtos de Blue Dream para você comprar

Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários

Não perca nossos conteúdos!

Se inscrevendo em nossa newsletter você fica sabendo de todas as novidades que rolam por aqui e recebe nossos relatórios e promoções em primeira mão!


    0
    Nós adoraríamos saber sua opinião, deixe seu comentário!x