Dispensário de cannabis: o que é e como funciona?

Tempo de leitura: 2 min

Publicado em

Os dispensários de cannabis são players comuns no mercado internacional, onde há regulamentação. Há voltados para fins medicinais e uso adulto; entenda

Os dispensários de cannabis são lojas em que há produtos à base da planta à venda, seja para uso adulto ou medicinal, a depender da regulamentação do país. O primeiro dispensário de maconha criado foi na Califórnia, nos Estados Unidos, em 1992, e, hoje, esses estabelecimentos representam parte do comércio em diversos países e são importantes players para um consumo legal e consciente da cannabis. 

Dispensários de uso adulto x dispensários médicos

dispensário de cannabis

Os dispensários médicos de cannabis tem como objetivo oferecer um local seguro para os pacientes obterem informações sobre o uso medicinal da cannabis e, também, insumos confiáveis para tratar diferentes condições médicas. Diferentemente de um dispensário típico, esse tipo é semelhante a um consultório médico. Os valores também são divergentes das lojas de itens para consumo adulto, pois são regulamentados e tributados de formas diferentes. 

Para acessar os dispensários médicos, normalmente é necessário apresentar uma série de documentos, como uma prescrição médica – alguns até solicitam comprovantes de residência. Já os dispensários para uso adulto permitem o acesso de qualquer pessoa que tenha a idade permitida para esse consumo no país em questão, ou seja, é apenas preciso apresentar um documento de identidade. 

O que você pode comprar em um dispensário canábico

É possível encontrar diversos tipos de flores de cannabis com especificações de fitocanabinoides e terpenos, além de haxixe, kief, óleos, itens de vaporizadores, comestíveis, produtos tópicos e mais. Todos os produtos são controlados e de qualidade, portanto, é muito seguro para o consumo dos pacientes e usuários.

Ainda, os dispensários contam com budtenders, funcionários que são instruídos para entender todos os produtos disponíveis em seus dispensários e orientam os clientes e pacientes a encontrarem o melhor item que atenda suas necessidades. Dessa forma, o ambiente se torna ainda mais confiável para comprar artigos à base de cannabis. 

Onde encontrar dispensários no Brasil

Por causa da regulamentação, que não permite a venda de produtos à base de cannabis no Brasil, ainda não há dispensários no país. É apenas permitido realizar importações de medicamentos à base da planta via Anvisa e, mesmo as associações de pacientes que têm autorização para cultivo e comercializam seus produtos não podem ter uma loja física onde são dispensados. Já o uso adulto ainda não é legalizado de nenhuma forma. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Não perca nossos conteúdos!

Se inscrevendo em nossa newsletter você fica sabendo de todas as novidades que rolam por aqui e recebe nossos relatórios e promoções em primeira mão!