Gorilla Glue (GG4 ou Original Glue): tudo sobre a strain

Tempo de leitura: 5 min

Publicado em

Conhecidíssima entre os círculos mais antigos a Gorilla Glue já foi a queridinha de muitos canabistas e difundida em diversos países.

Bastante conhecida e presente em diferentes países pelo mundo, a Gorilla Glue é uma strain que faz valer aquela expressão de “grudado no sofá”.  Mesmo sendo uma híbrida, a planta é extremamente conhcida por seus efeitos de relaxamento completo, dito por alguns que essa é uma strain que até te “relaxa demais”, ou seja, pode atrapalhar aquele dia que antes precisava ser mais produtivo.

Além de ser conhecida por seus efeitos, a Gorilla Glue também é conhecida pelos prêmios acumulados na última década. Essa strain é campeã de alguns campeonatos, começando pelas Cannabis Cup de Los Angeles e Michigan de 2014 e em 2015, também levou os primeiros lugares na High Time Jamaican World Cup de 2015. Vamos entender mais sobre essa strain, querida por tantos.

Características da Gorilla Glue

Precisamos começar falando sobre os muitos “nomes” da Gorilla Glue, pois a strain que foi primeiramente desenvolvida pela GG Strains LLS é conhecida como GG4, Gorila Glue ou Original Glue, sendo seu nome comercial nos EUA, a Original Glue, depois que o banco de sementes conseguiu provar que era seu breeder original.

A GG4 ou Gorilla Glue foi desenvolvida a partir de um cruzamento genético entre as variedades Chem’s Sister, Sour Dubb e Chocolate Diesel, sendo que nenhuma dessas strains é por si só, extremamente conhecida no mercado cannabico, porém seu cruzamento resultou em uma genética extremamente popular.

A genética é predominantemente indica, com cerca de 63% de indica e 37% de sativa, o que torna seus efeitos balanceados na maioria das vezes. Sua característica mais marcante é a alta concentração de resina pegajosa em suas flores, que foi de onde derivou o nome. A strain possui uma potência significativa, com teores de THC que variam de 18% a 25%. Isso a torna uma escolha popular entre consumidores experientes de cannabis.

gorilla glue caracteristicas

Efeitos da Gorila Glue

Como sempre falamos aqui a cannabis afeta a cada um de formas diferentes, inclusive suas strains também não possuem efeitos únicos que são verdadeiros para todos, porém quando reunimos alguns dos principais relatos dos usuários, sabemos os principais efeitos da planta em quem a consome.

Alguns dos principais efeitos que os consumidores de Gorilla Glue falam sobre, incluem uma sensação de relaxamento profundo, sonolência e aumento do apetite – diríamos que alguns dos efeitos clássicos de uma Indica. Mas, essa cepa também é conhecida por proporcionar uma sensação de euforia mental, combinando o relaxamento do corpo com um estado mental alegre, o que realmente mostra que existem traços de outras genéticas, predominantemente sativas, nesse equilíbrio.

No dia a dia, imagine-se chegando em casa após um dia estressante de trabalho e precisando de um relax instantâneo. Nesse caso, o uso da Gorilla Glue – seja como uso recreativo ou medicinal – pode ser uma ótima aliada, já que eu corpo relaxa, as tensões se dissipam e você experimenta uma sensação de tranquilidade.

Qual o uso medicinal da Gorilla Glue

A Gorilla Glue também possui benefícios medicinais que têm atraído a atenção de pacientes que buscam alívio para várias condições, isso porque essa strain contém uma variedade de terpenos e canabinoides que desempenham um papel importante em seus efeitos terapêuticos. Um dos principais terpenos encontrados na Gorilla Glue é o cariofileno, que possui propriedades anti-inflamatórias e analgésicas. Além disso, a cepa é rica em THC, que pode ajudar a aliviar dores crônicas e sintomas de estresse.

A combinação de terpenos e canabinoides na Gorilla Glue pode ser benéfica para pacientes que lidam com condições como dor crônica, depressão, insônia, espasmos musculares e tremores. No entanto, é importante consultar um médico prescritor de cannabis que te ajude a encontrar o melhor tratamento para você.

gorilla glue efeitos

Cultivo da Gorilla Glue

Se você estiver interessado em cultivar sua própria Gorilla Glue, é importante entender algumas características de seu cultivo. Considerada uma genética de cultivo moderado a avançado, existem growers que a consideram uma strain particular, pois a expectativa é que seus buds estejam recheados de tricomas (vide o nome da planta), porém para isso o cultivo precisa cumprir com alguns critérios, ou a quantidade de tricomas será decepcionante.

A Gorilla Glue tende a crescer em plantas de tamanho médio a grande na horizontal, porém são médias em sua altura, sendo uma planta com uma estrutura robusta. O período de floração varia de 9 a 10 semanas, o que a torna relativamente rápida em comparação com outras cepas.

Onde comprar Gorilla Glue e o preço

A venda de maconha não está regulamentada no Brasil e é, portanto, impossível termos a certeza do valor de venda dentro do mercado ilegal que é muito diferente em volátil em todo o país. Como a Gorilla Glue é uma genética muito conhecida e cultivada principalmente nos Estados Unidos e Canadá, podemos dizer que quando ela é vendida no Brasil entra na categoria de flores premiums que variam muito de preço de acordo com a oferta e demanda. Essas flores premiums, que incluem a Gorilla Glue, custam entre 30 a 100 reais o grama, a depender muito da região, origem da planta e demanda por parte dos usuários. 

A compra de cannabis está limitada ao uso medicinal dentro do Brasil, porém é possível encontrar essa e outras genéticas no mercado ilegal nas principais cidades do país. 

Produtos de Gorilla Glue para você comprar

Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários

Não perca nossos conteúdos!

Se inscrevendo em nossa newsletter você fica sabendo de todas as novidades que rolam por aqui e recebe nossos relatórios e promoções em primeira mão!


    0
    Nós adoraríamos saber sua opinião, deixe seu comentário!x