Caldo verde canábico: a receita perfeita para o inverno!

Tempo de leitura: 3 min

Publicado em

Uma receita que vai aquecer o seu coração e ainda te garante uma boa noite de sono! Conheça o caldo verde canábico.
receita caldo verde canábico

Nesse friozinho que está chegando em diversas regiões do Brasil, muitas pessoas preferem que o jantar seja uma refeição mais leve e de preferência, quentinha. Por isso, adaptamos um clássico brasileiro o caldo verde, que normalmente é feito com folhas de couve e demos o nosso “twist” canábico, incluímos as folhas da cannabis no lugar da couve. Se prepare para se surpreender com como essa pequena variação pode incrementar o sabor da sua sopa.

Caso você queira também transformar a sopa em uma experiência canábica completa, é possível incluir o azeite canábico como finalização direto no prato, isso vai garantir uma decoração linda e também que a sopa terá os efeitos dos canabinoides presentes no azeite.  

Usando as folhas da cannabis em receitas

Quando for usar as folhas da cannabis em receitas é muito importante que tenha em mente alguns benefícios e cuidados necessários para aproveitar ao máximo esse novo ingrediente na sua cozinha. Em primeiro lugar é importante lembrarmos que cozinhar com as folhas da cannabis nem sempre vai significar que você vai ter os efeitos psicoativos.

Isso porque existem canabinoides suficientes para que você sinta algo apenas nas folhas que estão mais perto dos buds, chamadas de folhas de açúcar e, mesmo essas quando cruas contêm THCA, um canabinoide não psicoativo que só se converte em THC, o composto responsável pelos efeitos de alteração da mente, quando exposto ao calor em um processo chamado decarboxilação.

Para muita gente e, no caso dessa nossa receita, estamos buscando incluir as folhas de cannabis cruas em sua dieta para desfrutar de outros benefícios para a saúde sem os efeitos psicoativos. As folhas da cannabis são ricas em vitaminas, minerais e fibras. Elas são particularmente ricas em vitamina K, vitamina C, ferro, cálcio e ácido fólico, que são essenciais para a coagulação do sangue, função do sistema imunológico, oxigenação do sangue, saúde óssea e reparação do DNA, respectivamente.

Além disso, as folhas da cannabis são repletas de antioxidantes, que protegem o corpo contra o estresse, danos e doenças como doenças dos vasos sanguíneos e câncer. Se você escolher cozinhar com a cannabis ou consumi-la crua, poderá se beneficiar dos valiosos nutrientes e antioxidantes que ela oferece.

Receita do caldo verde canábico

Ingredientes para o Caldo Verde Canábico

  • 3 batatas;
  • 1 linguiça tipo fininha ou portuguesa;
  • ½ cebola;
  • 1,3l de caldo de carne;
  • Um punhado de folhas de cannabis;
  • Sal e pimenta do reino a gosto;
  • Azeite canábico.

Modo de preparo para o Caldo Verde Canábico

  1. Comece lavando, descascando e picando grosseiramente as batatas e a cebola;
  2. Tire a pele da linguiça e corte em rodelas finas;
  3. Acrescente azeite ou óleo a uma panela e junte as cebolas e, na sequência, a linguiça cortada;
  4. Refogue até que a cebola esteja transparente e antes da linguiça grudar no fundo da panela;
  5. Retire a linguiça da panela e acrescente as batatas e o caldo de carne mexendo bem e “limpando” o fundo da panela;
  6. Assim que começar a ferver, tempere com sal e pimenta a gosto e deixe cozinhar até que as batatas fiquem macias;
  7. Bata a batata e o caldo no liquidificador, junte a linguiça e as folhas de cannabis cortadas fininhas por mais 5 minutos depois que o caldo estiver no ponto;
  8. Agora é só servir e, para aqueles que querem um toque extra, vale finalizar com o azeite canábico.

Esperamos que você goste dessa receita que é uma adaptação de um clássico brasileiro para o período do inverno.

Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
exercício físico e bem-estar
Maria Riscala

Benefícios do exercício físico para o corpo e mente

Descubra os impactos transformadores do exercício físico no seu bem-estar geral. Saiba como a atividade regular pode melhorar sua saúde física e mental, promovendo uma vida mais longa e feliz. Dicas inclusas para incorporar o exercício na sua rotina diária

Leia mais

Não perca nossos conteúdos!

Se inscrevendo em nossa newsletter você fica sabendo de todas as novidades que rolam por aqui e recebe nossos relatórios e promoções em primeira mão!


    0
    Nós adoraríamos saber sua opinião, deixe seu comentário!x