Gelato: efeitos, características e formas de cultivo da strain

Tempo de leitura: 5 min

Publicado em

Extremamente popular entre os entusiastas da maconha a strain Gelato vem ganhando o coração de quem gosta de fumar flor e hash

Antes de mais nada, uma das coisas mais importantes a se falar da strain Gelato é que ela tem vários outros nomes, portanto se você está buscando informações sobre a Larry Bird, Gelato #33, Lary Bird Kush ou Gelato Cookies, estamos falando da mesma coisa!

Se você ouviu falar sobre a Gelato, no meio de uma música ou em alguma página americana, isso é porque atualmente, essa é uma das genéticas mais populares de cannabis. Ela tem ganhado destaque na comunidade canábica nos últimos anos, por suas características distintas, pela experiência aromática e terapêutica única para os entusiastas da cannabis.

Características da Gelato

A Gelato é uma genética híbrida, resultado de um cruzamento das variedades Sunset Sherbet e Thin Mint Girl Scout Cookies. Essa strain ficou muito conhecida por suas características sensoriais bastante únicas e seu aroma que é marcado por uma combinação de notas doces e cítricas com um toque de notas terrosas. O seu sabor, também não deixa a desejar, com muitos usuários descrevendo as similaridades dessa strain com um sorvete cremoso.

Um outro ponto interessante sobre essa strain é quando analisamos o perfil de canabinoides dessa strain, pois ela geralmente apresenta teores variáveis de THC e CBD, sendo na maioria das vezes uma quantidade baixíssima de CBD. As quantidades específicas podem variar dependendo do fenótipo e do processo de cultivo, mas em geral, a Gelato tende a ter um teor moderado de THC, entre 15 e 25%, o que traz uma sensação moderada psicoativa.

Gelato caracteristicas

Efeitos da Gelato

Os efeitos da genética podem variar de pessoa para pessoa, pois cada organismo possui um sistema endocanabinoide único. Normalmente a Gelato é associada a uma sensação de euforia e felicidade, proporcionando um estado de espírito alegre e relaxado, sendo muito recomendada para que se use em situações de conforto e interação com pessoas queridas.

Além disso, muitos descrevem uma estimulação cerebral suave, acompanhada de um relaxamento corporal agradável. Essa combinação de efeitos pode ser ideal para momentos de descontração social ou para aliviar o estresse e a ansiedade. Ao incorporar a strain em seu cotidiano, você pode experimentar uma nova perspectiva em atividades criativas, como pintura, escrita ou música.

Qual o seu uso medicinal?

Além de ser uma boa opção para o dia a dia, a Gelato também possui propriedades medicinais que podem ser benéficas para certas condições de saúde. Como a Gelato geralmente não contém uma quantidade moderada significativa de CBD, ela não faz parte de muitos produtos da indústria, porém o THC presente pode ser útil no tratamento de náuseas, falta de apetite e dores crônicas.

Embora mais pesquisas sejam necessárias para entender totalmente o potencial terapêutico da Gelato, muitos pacientes relatam benefícios significativos ao usar essa cepa para aliviar sintomas relacionados a condições como fibromialgia, enxaqueca, estresse pós-traumático e outros distúrbios do humor. Os terpenos presentes na cepa, como o limoneno e o mirceno, podem contribuir para seu potencial terapêutico.

No entanto, é fundamental consultar um profissional de saúde qualificado antes de utilizar a Gelato ou qualquer outra genética de cannabis para fins medicinais, para uma prescrição e forma de uso que sejam seguras para sua saúde.

Gelato efeitos

Cultivo da strain

A Gelato pode ser considerada de dificuldade moderada a avançada para cultivadores iniciantes, apesar de ela não exigir nenhum conhecimento específico do grower. Ela pode ser cultivada tanto em ambientes internos quanto externos, embora no cultivo indoor é mais fácil de se para garantir um desenvolvimento saudável.

Seu tamanho não costuma a ser um desafio para os growers indoor, pois ela chega a uma altura média, o que pode facilitar o dia a dia e a manutenção. Já seu tempo de floração varia em torno de 8 a 12 semanas, sendo que o tempo de vega irá depender do objetivo de cada um já que quanto mais tempo, maior ela ficará.

Ao chegar no final do eu ciclo de flora, os buds dessa genética costumam ser densos e resinados, com cores que variam de verde claro a roxo, dependendo do fenótipo. Os pistilos podem ter tons de laranja, complementando a aparência visualmente atraente da planta.

Onde comprar Gelato e o preço

Como a venda de maconha não está permitida no Brasil e é, portanto, impossível termos a certeza do valor de venda dentro do mercado ilegal que é muito diferente em volátil em todo o país. Como essa é uma genética muito conhecida e cultivada principalmente nos Estados Unidos e Canadá, podemos dizer que quando ela é vendida no Brasil entra na categoria de flores premiums que variam muito de preço de acordo com a oferta e demanda. Essas flores premiums, que incluem a Gelato, custam entre 30 e 100 reais o grama, a depender muito da região, origem da planta e demanda por parte dos usuários.

A compra de cannabis está limitada ao uso medicinal dentro do Brasil, porém é possível encontrar essa e outras genéticas no mercado ilegal nas principais cidades do país.

Produtos de Gelato para você comprar

Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários

Não perca nossos conteúdos!

Se inscrevendo em nossa newsletter você fica sabendo de todas as novidades que rolam por aqui e recebe nossos relatórios e promoções em primeira mão!


    0
    Nós adoraríamos saber sua opinião, deixe seu comentário!x