OG Kush: os efeitos, características e formas de cultivo da strain

Tempo de leitura: 4 min

Publicado em

Tradicional e queridinha, a OG Kush é uma genética híbrida muito popular desde os anos 90

Uma das variações bem famosas entre as Kushs, a OG Kush conquista diversos entusiastas por ser uma strain potente, com sabor e aroma bem característicos. A linhagem também se destaca pela abundância e rendimento proporcionado pelo seus buds, e já recebeu até prêmios pela reconhecida revista High Times. A origem do nome dessa strain é controversa. Alguns especialistas afirmam que o OG deriva de “Gangster Original”, enquanto outros acreditam que vem de “Ocean Grown” devido a um dos pioneiros em seu cultivo morar em Sunset Beach na Califórnia, bem próximo ao oceano. Independente de qual seja o real significado do seu nome, a verdade é que a OG Kush é a favorita de muita gente!

Características da OG Kush

É considerada uma strain hibrida, ou seja, tanto sativa quanto indica. Sua composição é aproximadamente de 25% Sativa e 75% Indica, o que tem justificado a preferência de diversos consumidores que optam por usufruir das duas possibilidades.

og kush
Fonte: GEASeeds

A genética surgiu por volta dos anos 90 nos Estados Unidos, mais precisamente na região da Califórnia, mas não se sabe exatamente como ela foi obtida. Estima-se que é uma strain derivada do cruzamento entre a Lemon Thai e a Chemdawg. Entretanto, sabe-se que essa genética rapidamente se popularizou e se tornou uma referência de planta abundante e robusta.

É rica em terpenos como Mirceno, Limoneno, e Cariofileno, propriedades responsáveis por seus sabores e aromas intensos e picantes, que lembram limão, óleo e pimenta. Tem um cheiro levemente parecido com o da Sour Diesel, devido a presença de Cariofileno, o terpeno que causa o cheirinho de combustível. A partir da OG Kush, novos cruzamentos foram obtidos, mas a lendária strain permanece na memória e no ranking de consumidores do mundo todo.

Seus níveis de THC, que variam de 18-27%, proporcionam efeitos variados e potentes, que vamos relatar a seguir.

og kush caracteristicas

Efeitos da OG Kush

A OG Kush é uma strain que possui um nível bem significativo de THC. Em função disso, seus efeitos são impactantes e provocam uma onda cerebral e corporal de euforia, relaxamento e tranquilidade, geralmente bem duradouras, que são muito apreciadas pelos seus entusiastas.

Quando se fala de efeitos, é importante não generalizar. Cada pessoa pode reagir de uma forma aos efeitos de qualquer strain, isso acontece porque o sistema endocanabinoide de cada um é único, e faz com que cada sensação varie de pessoa para pessoa.

Qual o uso medicinal dessa strain? 

Por se tratar de uma strain bem versátil, a OG Kush é eficaz no tratamento de diversas condições de saúde. O potencial derivado das altas quantidades de THC da planta faz com que ela seja utilizada tanto para o tratamento de condições psicológicas como estresse e ansiedade, quanto quadros de dor e insônia. No entanto, é importante se atentar as dosagens prescritas pelo profissional de saúde que te atendeu. Geralmente, doses mais amenas de THC são necessárias para tratar queixas psicológicas e doses mais expressivas são utilizadas para distúrbios do sono e dor crônica. Esses cuidados são exigidos para que o uso da substância alivie os sintomas e não prejudique ainda mais o quadro.

og kush efeitos

Cultivo da OG Kush 

Alguns especialistas consideramessa strain bem fácil de cultivar, mas outros relatos garantem que seu cultivo é moderado pois alguns cuidados específicos são demandados por essa genética.

Fonte: Seed City

Adequada para cultivo indoor ou outdoor, a OG Kush pode ser considerada uma strain sensível, que exige um cuidado especial com pragas e fungos. Esses organismos ficam visíveis nas folhas da planta e apresentam uma coloração branca, o mais comum deles é um patógeno chamado de Míldio. Mas combater e controlar os parasitas é absolutamente possível, basta ficar atento a qualquer mudança em sua estrutura e recorrer a alguns pesticidas e nutrientes caso seja necessário.

Além disso, a OG Kush também tem os buds bem densos, e apesar de isso ser um ótimo atributo, essas flores podem ser pesadas para sua estrutura. Mas nada que seja dificil de resolver! Com um pouquinho de cuidado, é possível se organizar para obter sucesso no seu cultivo, e algumas técnicas de poda são capazes de solucionar facilmente esse problema.

Essa genética prefere temperaturas mais amenas e pouco úmidas, então sugere-se ambientes entre 18ºC e 27ºC. Seu período de floração dura uma média de 8 semanas, podendo oscilar entre 7 e 9. A OG Kush não exige uma quantidade muito intensa de fertilizantes, mas os cuidados com a nutrição certamente oferecem resultados mais satisfatórios e aumenta a sua imunidade. Confira as exigências gerais da cannabis aqui texto de fertilizantes.

Onde comprar e o preço 

No Brasil, o uso de cannabis é regularizado apenas para finalidades medicinais. Apesar disso, é possível encontrar a strain no mercado ilegal, mas é difícil estimar seus valores ou até mesmo identificar se o que está sendo adquirido se trata mesmo de uma OG Kush. Em sites europeus e norte-americanos, em que o uso recreativo da cannabis é regulamentado, os valores das packs de sementes da OG Kush variam entre R$120 a R$160.

Produtos de OG Kush para você comprar

Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários

Não perca nossos conteúdos!

Se inscrevendo em nossa newsletter você fica sabendo de todas as novidades que rolam por aqui e recebe nossos relatórios e promoções em primeira mão!

    0
    Nós adoraríamos saber sua opinião, deixe seu comentário!x