Manga Rosa: conheça a origem, os efeitos e o cultivo dessa strain

Tempo de leitura: 3 minutos

De origem brasileira, a Manga Rosa é uma planta fácil de ser cultivada e que causa efeitos como euforia, relaxamento e excitação, saiba mais

É difícil cravar a origem de cada strain de maconha, como no caso da Manga Rosa, por exemplo. Apesar de, hoje, ela ser considerada brasileira por ser cultivada no Nordeste do país, não se sabe ao certo como chegou em território nacional – uma das suposições é de que suas sementes vieram com os africanos escravizados no período da colonização portuguesa. Assim, como o clima do Brasil é semelhante ao de muitos países da África, a cannabis Manga Rosa acabou se adaptando e se desenvolvendo bem na região. 

A Manga Rosa, também conhecida como “Cabeça de Nego” e “Santa Maria”, é uma cepa predominantemente sativa e é oriunda de outras strains como Blueberry, Blackberry Kush e Grapefruit Auto. Além disso, dizem que ela é uma das originárias da famosa White Widow. Seus teores de fitocanabinoides são 16% de THC e 1% de CBG, e seu aroma e sabor são, obviamente, semelhantes à manga, mas também à toranja.  

características manga rosa

Quais os efeitos da maconha Manga Rosa? 

A maconha Manga Rosa, por conta de seu alto nível de THC, pode causar efeitos como euforia, relaxamento e excitação. Por outro lado, oferece também consequências negativas como a maioria de outras cepas, entre elas: olhos secos e boca seca.  

Já, em âmbitos medicinais, usuários relatam alívio de estresse, da depressão e de dores de cabeça, ao mesmo tempo que pode fornecer energia para atividades. No entanto, altas doses dessa planta podem agravar sintomas de ansiedade e causar paranoia, principalmente em pessoas que já sofrem dessas condições. 

 

Como cultivar a genética Manga Rosa

A Manga Rosa pode ser cultivada indoor e outdoor, sendo que, nesta última opção,  pode chegar a alturas de 2 metros. A planta é muito fácil de ser cultivada, principalmente pelo fato de ser muito adaptada ao clima tropical do Brasil. Uma característica interessante é que, diferente de outras cepas, ela não cria muitas ramificações, então a flor, inflorescência ou bud acabam sendo o astro principal no topo da planta. 

Vale dizer que, por essa planta ser de origem brasileira, seus preços costumam ser mais baixos do que cepas importadas, podendo variar entre R$ 25 e R$ 18.  

 

Por que “Manga Rosa”? 

A Manga Rosa é chamada dessa forma especialmente porque a fruta manga rosa é popular e consumida no Nordeste, região onde a cepa dessa maconha é comumente cultivada. Além disso, seu sabor e aroma remetem à manga, e suas características físicas também podem ter inspirado o nome, afinal, as flores costumam ser cheias de pistilos rosas, principalmente quando se desenvolvem em temperaturas mais amenas.  

 

Compartilhe essa informação!

Cadastre-se em nossa newsletter!

    acesso cannabis para veterinarios

    Acesso à cannabis para veterinários no Brasil 

    Segundo a Anvisa, a cannabis para fins medicinais pode ser prescrita por profissionais de saúde, mas os veterinários não estão inclusos. Há, no entanto, algumas brechas legislativas que permitem esse uso; entenda

    Leia Mais!

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Contato

      Deixe um comentário

      O seu endereço de e-mail não será publicado.