Como bolar haxixe: Descubra a melhor técnica 

Tempo de leitura: 4 min

Publicado em

Descubra como bolar haxixe pode ser fácil e prazeroso com as técnicas e itens certos. Vamos mostrar o passo a passo para você aplicar e ainda, mostrar as melhores maneiras de fumar o seu hash.

A cannabis é uma planta muito poderosa e repleta de subespécies, e pode produzir uma infinidade de produtos e usos diferenciados. O haxixe é uma forma concentrada que faz parte desta planta e seu uso está presente no mundo inteiro, seja em músicas, rituais religiosos, estudos científicos e uso recreativo. Vamos mostrar como bolar haxixe de uma forma simples e prática. 

Esta técnica de bolar – considerada por muitos como uma arte – vai te ajudar a relaxar e entrar no clima, para curtir todos os efeitos do famoso hash

O que é haxixe? 

Antes de mostrar o caminho das pedras, é importante entender o que é o haxixe. Isso porque muitas pessoas o confundem com a própria maconha, e para falar sobre essa diferença, temos um conteúdo especial e completo.  

Como bolar Haxixe

Não se sabe ao certo quando e onde o haxixe surgiu, mas seu uso é reconhecimento historicamente em algumas regiões, especialmente na Ásia Central e no norte da África. Além desses países, o Paquistão, Afeganistão, Índia, China e Marrocos também são grandes produtores da substância. 

O haxixe – também chamado de hash – é feito a partir da coleta de resinas das flores e folhas onde são produzidos os buds. Ele é conhecido por conter uma alta concentração de canabinoides, como o THC e o CBD

Existem várias técnicas para produzi-lo, incluindo métodos mecânicos e de extração de solventes e pode variar em sua consistência, cor e potência, dependendo do método de produção e das características da planta de cannabis utilizada. 

Agora que entendemos do que se trata esta planta, vamos aos itens essenciais para montar o seu haxixe.

Kit para bolar haxixe 

Com os itens certos fica muito mais fácil bolar haxixe e aproveitar, seja sozinho ou com a galera. Vamos trazer os materiais essenciais que não podem faltar no seu kit: 

  • Mistura de tabaco ou flor; 
  • Cuia ou outro recipiente para colocar a sua mistura; 
  • Uma boa tesoura para picotar a flor ou o tabaco; 
  • Piteira para evitar queimaduras na boca; 
  • Seda para bolar o seu haxixe  

Com os itens essenciais em mãos, é hora de aprender o passo a passo para a bolar haxixe e não errar mais! 

Passo a passo para bolar haxixe 

Bolar haxixe pode parecer complexo no início, mas vamos por partes para você conseguir acertar as medidas e bolar um haxixe perfeito. 

O primeiro passo é acertar na medida do hash com a mistura para ter uma carburação na medida certa. Pode acontecer de ficar tabacado ou mesmo entupido, por isso, deixe o hash em pequenas bolinhas – você pode fazer com a mão ou com uma tesoura de picotar. Então: 

  • Isqueire bem o seu haxixe; 
  • Misture com tabaco ou com flor; 
  • Tenha uma tesourinha para picotar bem (a dica aqui é cortar muito, quanto mais você corta, melhor ele carbura); 
  • Enrole como um baseado normal de flor. 
Passo a passo para bolar um haxixe

Haxixe de mel 

O haxixe de mel tem uma textura oleosa, o que pode dificultar o processo de bolar. Geralmente, as extrações com esse aspecto de mel são o Hash Rosin ou Flower Rosin, Bubble Hash ou Ice, extrações com solvente como BHO, entre outras. 

Haxixe de mel

Aqui, vamos apresentar duas opções. Para bolar com mel por fora, faça uma cobrinha com o mel e enrole-a em volta do beck. Você pode utilizar instrumentos para segurar o hash, para encostar a outra ponta da cobrinha do beck. Após fazer esse processo, gire-o para enrolar. 

Evite tocar com as mãos, isso porque elas são quentes e podem fazer o haxixe grudar ainda mais.  

Para bolar com o mel dentro, use matéria vegetal – tabaco ou flor – na medida suficiente, desde que o beck carbure. Picote na cuia para evitar que o hash fique concentrado em uma única parte do mix. Distribua essa mistura de forma homogênea para que ela possa ir para a seda para virar um beck. 

Melhores maneiras de fumar haxixe 

Da mesma forma que existem diversas maneiras de fumar flores de cannabis, não existe somente um método para consumir o hash. Você pode: 

  • Fumar em um pipe ou bong; 
  • Adicionar hash em um baseado; 
  • Método faca quente; 
  • Vaporizar haxixe; 
  • Método da garrafa; 

Existem outras formas disponíveis, mas trouxemos as mais conhecidas para você, que é iniciante ou que ainda não conhece as peculiaridades do haxixe, aprender e curtir muito!  

Como fumar

Esperamos que este conteúdo tenha sido útil para você aprender a bolar haxixe. Lembre-se que a cannabis pode ser usada de forma recreativa e também medicinal. Para isso, é importante consultar um médico credenciado para você adquirir os produtos, e a Kaya Mind Saúde pode te ajudar! 

Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários

Não perca nossos conteúdos!

Se inscrevendo em nossa newsletter você fica sabendo de todas as novidades que rolam por aqui e recebe nossos relatórios e promoções em primeira mão!


    0
    Nós adoraríamos saber sua opinião, deixe seu comentário!x