Cherry Cheesecake: efeitos, características e cultivo da strain

Tempo de leitura: 5 min

Publicado em

Conheça tudo sobre a Cherry Cheesecake, uma deliciosa variedade de cannabis com efeitos equilibrados e benefícios medicinais.

A cada dia surgem novas e variadas genéticas de cannabis, frutos do trabalho de milhares de breeders espalhados por todo o mundo que estão constantemente trabalhando para aprimorar suas cruzas para obter melhores resultados. Sabemos que a cannabis é uma planta versátil e que tem utilidade na produção de mais de 25 mil itens diferentes em diferentes indústrias, porém são as flores de maconha que ainda são muito buscadas no mercado e, cada uma dessas flores, é proveniente de uma planta com uma espécie diferente. Hoje vamos falar sobre a famosa Cherry Cheescake.

A Cherry Cheescake é uma strain de cannabis ainda pouco conhecida no mercado brasileiro, porém que vem ganhando popularidade em mercados regulamentados. Essa espécie de maconha é muito conhecida por seu aroma, considerado irrestível por alguns, seus efeitos diferenciados e seu potencial medicinal.

Características da Cherry Cheesecake

A Cherry Cheesecake é uma strain de cannabis considerada híbrida, porém que tem uma dominancia maior da Indica em sua composição. Ela foi resultado da cruza entre a Cherry Pie e a Kimbo Kush, sendo a primeira uma variedade extremamente popular nos Estados Unidos. Essa é uma strain que oferece um singular balanço entre indicas e sativas, o que oferece uma experiência de consumo mais equilibrada para pacientes e usuários recreativos, tornando mais dificil para quem é inexperiente entender exatamente o que está sentindo.

Falando sobre seu consumo, a Cherry Cheesecake é extremamente conhecida por seu aroma adocicado, que lembra o de cerejas maduras (por isso o nome), com nuances de um cheiro mais pungente, como o de queijo ou terra. O sabor irá seguir uma linha parecida, porém usuários mais experientes já relataram a percepção de notas cítricas, além dos doces e terrosas.

Já com relação aos componentes que encontramos nessa strain de cannabis, pode-se considerar que possui uma quantidade de THC considerada de moderada a alta, porém o que surpreende são as quantidades de CBD. O ideal seria fazer um teste dependendo do lote e fabricante da planta, porém diferentes bancos reportam um percentual considerado até que alto de CBD, chegando a 14%. Essa proporção equilibrada de THC e CBD contribui para uma experiência cerebral e corporal suave, com efeitos moderados.

Cherry Cheesecake caracteristicas

Efeitos da Cherry Cheesecake

Primeiramente, sempre preferimos começar reforçando que a cannabis – independente da variedade – terá efeitos diferentes de pessoa para pessoa, isso acontece devido ao sistema endocanabinoide que é único em cada um. No entanto, a Cherry Cheesecake se tornou conhecida justamente por seus efeitos particulares, que justamente são um equilíbrio entre a quantidade de canabinoides presentes e também sua composição de terpenos.

Essa strain é muito disseminada em países regulamentados pela combinação de efeitos relaxantes e estimulantes, que proporcionam uma mistura de sensações entre a euforia e a felicidade. Muitos dos usuários relatam uma viagem que mescla sensações no corpo e na mente, porém uma mente animada e agitada, porém um corpo tranquilo. Essa mescla torna essa strain de cannabis extremamente interessante para o uso cotidiano, uma vez que pessoas com dificuldades de foco, por exemplo, podem se beneficiar desse tipo de strain para tarefas mais complexas.

No entanto, é importante lembrar que os efeitos podem variar de acordo com a dose, tolerância e sensibilidade individual.

Qual o uso medicinal dessa genética

Considerando os efeitos descritos acima, em que a Chery Cheesecake é recomendada para tarefas de cotidiano, pode-se considerar que essa é uma variedade muito boa para pacientes medicinais. Isso ocorre, pois seu balanço entre canabinoides permite que diferentes condições médicas possam ser atendidas por essa genética.

Devido a variedade de terpenos e canabinoides da Cherry Cheesecake, essa é uma genética que pode ajudar a aliviar o estresse e melhorar o humor de quem está sofrendo com algum incomodo corporal, porém não quer se sentir tonto e nem desfocado devido ao seu uso. A planta também pode ser interessante para quem sofre de depressão, uma vez que sua composição ajuda os usuários a se sentirem mais alto astral e com a cabeça mais agitada.

É importante reforçar que usuários relataram uma piora da ansiedade com o consumo dessa strain, isso indica que quem quiser fazer o uso deve ter cuidado com o momento, uma vez que essa energia mental pode ser interessante para quem não consegue encontrar motivação, porém ruim para as pessoas que querem tranquilizar a mente. Não podemos deixar de ressaltar que o uso medicinal da cannabis deve ser feito sob a supervisão de um profissional de saúde qualificado e de acordo com a legislação vigente em cada localidade.

Cherry Cheesecake efeitos

Cultivo da Cherry Cheesecake

Fonte: Merry Jane

Para growers experientes a Cherry Cheesecake não deve apresentar quase nenhum desafio, porém para quem está começando, ela é considerada de dificuldade moderada. Essa característica do cultivo da Cherry Cheesecake acontece, pois a planta é ainda nova no mercado e poucos growers mais experientes já a testaram em diferentes ambientes, isso dificulta que informações sejam encontradas na internet e que trocas possam ser feitas entre os cultivadores.

Pensando no tamanho que a planta terá, considerando um cultivo indoor, considere uma altura média, porém um rendimento bom para o indoor, especialmente se forem aplicadas técnicas de LST para ampliar o seu espaço horizontal. Durante a flora, os growers podem observar a formação de buds densos, cobertos de resina e com uma coloração que pode variar de verde a tons de roxo, dependendo das características específicas da genética.

Para maximizar o potencial de cultivo da Cherry Cheesecake, é essencial fornecer às plantas condições adequadas de luz, temperatura, umidade e nutrientes.

Onde comprar Cherry Cheesecake e o preço

A venda de maconha não está regulamentada no Brasil e é, portanto, impossível termos a certeza do valor de venda dentro do mercado ilegal que é muito diferente em volátil em todo o país. Como a Cherry Cheesecake é uma genética pouco conhecida e cultivada principalmente nos Estados Unidos, podemos dizer que quando ela é vendida no Brasil entra na categoria de flores premiums que variam muito de preço de acordo com a oferta e demanda. Essas flores premiums, que incluem a Cherry Cheesecake, custam entre 30 e 100 reais o grama, a depender muito da região, origem da planta e demanda por parte dos usuários.

A compra de cannabis está limitada ao uso medicinal dentro do Brasil, porém é possível encontrar essa e outras genéticas no mercado ilegal nas principais cidades do país.

A Cherry Cheesecake é uma variedade de cannabis que oferece uma experiência única com suas características distintas de aroma, efeitos equilibrados e potencial medicinal. Seus terpenos e canabinoides podem proporcionar benefícios terapêuticos para uma variedade de condições médicas. Para aqueles que desejam cultivar essa genética, é importante dedicar tempo e atenção aos detalhes do cultivo para obter o melhor resultado possível. É essencial lembrar que o uso da cannabis, seja recreativo ou medicinal, deve ser realizado com responsabilidade e em conformidade com as leis locais. Sempre consulte um profissional de saúde qualificado antes de usar a cannabis para fins medicinais.

Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários

Não perca nossos conteúdos!

Se inscrevendo em nossa newsletter você fica sabendo de todas as novidades que rolam por aqui e recebe nossos relatórios e promoções em primeira mão!


    0
    Nós adoraríamos saber sua opinião, deixe seu comentário!x