Wedding Cake: efeitos, características e formas de cultivo da genética 

Tempo de leitura: 5 min

Publicado em

Conheça mais sobre essa genética de maconha que de tão branca, cheirosa e docinha, até ganhou o nome de bolo de casamento!

A primeira informação que você precisa saber sobre a genética de cannabis Wedding Cake, é que ela tem outro(s) nome(s). Sim, o pessoal complica, mas nós estamos aqui para descomplicar para você. Também conhecida como Triangle Mints #23 (já deu para entender por que ela ganhou um apelido, né?) ou Pink Cookies (nome dela no Canadá), essa é uma genética majoritariamente indica e tem ganhado cada dia mais popularidade, pois usuários recreativos e pacientes medicinais tem reportado efeitos positivos relevantes!

Características da Wedding Cake

wedding cake strain
Fonte: AlchimiaWeb

Com tantas genéticas surgindo nos mercados regulamentados, é muito difícil acompanhar quais serão merecedoras da atenção ou não. Esse não parece ser o caso da Wedding Cake, essa genética que foi nomeada como strain do ano em 2019 pelo Leafly, tem ganhado cada vez mais relevância no cenário mundial da cannabis por seus efeitos e seu potencial medicinal.

Essa genética é uma cruza entre a Animal Mints e a Triangle Mints, resultando nessa planta que é curiosamente chamada dessa forma pela sua alta produção de tricomas, que dão um aspecto branco aos buds, algo muito procurado entre os growers e admirado pelos usuários. Seu aspecto também traz outras cores, como o rosa nas folhas e o alaranjado dos pistilos, tornando a planta uma verdadeira obra de arte canábica.

Alguns bancos afirmam que a Wedding Cake é na verdade uma cruza entre a Cherry Pie e a famosa Girl Scout Cookies, mas independente de quem está certo, a verdade é que essa é uma genética para conhecedores e tolerantes, pois com impressionantes 25% de THC, ela é capaz de “derrubar” até fumantes experientes.

wedding cake caracteristicas

Efeitos da Wedding Cake 

Se você está buscando uma genética inovadora e que irá te proporcionar efeitos diferentes daqueles tradicionais, encontrados nas genéticas mais antigas, talvez a Wedding Cake seja para você. Entre tantas strains de maconha, essa tem ganhado uma fama grande justamente devido aos seus efeitos. Com um perfil que é principalmente indica, essa planta poderia ter aquele efeito de te derrubar no sofá e não deixar que você se levante mais, porém devido ao seu perfil de terpenos, ela é capaz de diminuir a ansiedade, sem tirar sua energia.

Com sabores que variam entre o cítrico e o doce, essa genética pode ser usada em momentos íntimos das pessoas, já que muitos usuários reportam se sentirem sexualmente mais excitados depois do consumo dessa strain de maconha. Outros usuários também pontuaram o aumento da fome causado por essa genética, se for fazer o consumo, lembre-se de ter por perto uma lariquinha para beliscar. Espere um aroma e um sabor doce dessa planta, porém saiba que essa é apenas a primeira camada e que, a cada uso, será possível entender melhor as muitas camadas de sabor dessa genética.

Qual o uso medicinal dessa strain

Com toda essa propaganda positiva, imagina-se que a Wedding Cake seria “a” planta do medicinal, né? A verdade é que isso ainda está sendo estudado, pois apesar de ser uma planta extremamente benéfica para alguns pacientes medicinais, devido a suas altas taxas de THC ela não é recomendada para todo mundo. Enquanto para alguns, essa pode ser uma planta boa para ansiedade, para outros ela poderá causar ainda mais ansiedade, ou seja, se você sofre com isso a recomendação é começar com doses mais baixas para saber como seu corpo se adaptará.  

Como essa é uma strain conhecida por dar “larica”, ou seja, aumentar o apetite, ela poderá ser usada por pacientes que estão em tratamentos de quimioterapia ou que tomam remédios que cortam o apetite, apesar de um profissional da saúde precisar ser consultado, uma vez que devido as altas proporções de canabinoides, pode haver interação medicamentosa.  

wedding cake efeitos

Cultivo da Wedding Cake

Como a strain é “novidade” no meio canabico, as informações referentes ao cultivo ainda são bastante limitadas, porém compilamos o que havia de melhor nos mercados regulamentados para entendermos como funciona o cultivo da Wedding Cake. Primeiro ponto importante de se falar é que essa não é uma genética considerada fácil de se cultiva, ou seja, se você é inexperiente e está nos seus primeiros cultivos, talvez essa não seja a melhor hora de testar.

Essa genética pode ser cultivada em ambientes internos ou externos e não é uma planta grande, ou seja, ela não precisa de um espaço vertical significante, porém se você vai usar técnicas de SCROG ou LST, vale a pena deixar um espaço lateral considerável, pois essa é uma genética que pode se adaptar bem a esses tipos de técnica.

Seu tempo de floração não é dos mais longos e nem o seu rendimento dos maiores, ou seja, talvez essa seja uma daquelas boas strains de se ter mais de uma planta ou, saco você curta muito o cultivo dela, guarde uma mãe para que você possa sempre tirar clones.

Onde comprar e o preço

A venda de maconha não está regulamentada no Brasil e é, portanto, impossível termos a certeza do valor de venda dentro do mercado ilegal que é muito diferente em volátil em todo o país. Como a Wedding Cake é uma genética muito conhecida e cultivada principalmente nos Estados Unidos e Canadá, podemos dizer que quando ela é vendida no Brasil entra na categoria de flores premiums que variam muito de preço de acordo com a oferta e demanda. Essas flores premiums, que incluem a Wedding Cake, custam entre 30 e 100 reais o grama, a depender muito da região, origem da planta e demanda por parte dos usuários.

A compra de cannabis está limitada ao uso medicinal dentro do Brasil, porém é possível encontrar essa e outras genéticas no mercado ilegal nas principais cidades do país.

Produtos de Wedding Cake para você comprar

Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários

Não perca nossos conteúdos!

Se inscrevendo em nossa newsletter você fica sabendo de todas as novidades que rolam por aqui e recebe nossos relatórios e promoções em primeira mão!


    0
    Nós adoraríamos saber sua opinião, deixe seu comentário!x