Lemon Haze: efeitos, características e cultivo da strain

Tempo de leitura: 6 min

Publicado em

A strain de maconha Super Lemon Haze é conhecida e querida pelos entusiastas da cannabis e vem ganhando cada vez mais espaço em produtos

A genética de maconha, Lemon Haze ou Super Lemon Haze como por vezes é conhecida, é predominantemente Sativa com aromas cítricos, que realmente lembram o cheiro de um limão recém cortado. Aqui no Brasil, o limão mais conhecido é o Tahiti, ou o de casca verde brilhante, no caso dessa strain o cheiro lembra mais o de um limão siciliano, aquele amarelo que tem formato de bola de futebol americano.

Essa strain é um cruzamento entre as genéticas Lemon Skunk e Silver Haze (ou Amnesia Haze, como defendem alguns bancos de sementes) e possui algumas características bastante populares, em especial seu aroma e aspecto – que mistura o amarelo e o verde – a tornaram uma das genéticas mais conhecidas no mundo da cannabis. Entenda mais sobre os tipos de cannabis neste texto!

Características da Lemon Haze

super lemon haze características
Imagem: Seed Brasil

Um dos pontos que mais chamam a atenção quando pensamos no bud de uma Lemon Haze é a coloração particular que essa flor de maconha tem, que mistura as cores verde e amarelo. Isso acontece devido a coloração alaranjada ou amarelada dos pistilos já amadurecidos e a cor vibrante do bud em si, que mescla entre o verde da planta e o amarelado dos pistilos amadurecidos. Outro ponto que costuma a chamar a atenção é a densidade do bud, que tem os botões próximos um ao outro, dando essa aparência mais recheada que muitas sativas dominantes não possuem.

Também costuma a ser um tema de referência quando falamos da Lemon Haze seu cheiro particular e agradável, que realmente remete a fatias de limão fresco e recém cortado, normalmente aquele limão amarelo que possui um aroma menos ácido e que chega a ter toques adocicados.

Essa é uma genética que possuí baixa quantidade de CBD, por volta de 0,1%, o que a torna uma espécie mais voltada para um uso energético e voltado para aqueles que buscam os efeitos terapêuticos do THC. Esse canabinóide por sua vez, chega a percentuais mais altos na Lemon Haze, em torno de 20 a 21% de THC pode ser encontrado na genética.

lemon haze caracteristicas
Lemon Haze – Características

Efeitos da Lemon Haze

É comum que os usuários busquem entender como vão se sentir ao fazer o consumo de uma determinada genética, porém é muito difícil assegurar se determinado efeito será ou não sentido pelo usuário quando cada pessoa possui um sistema endocanabinoide que recebe os canabinóides da cannabis de uma maneira.

Porém, se considerarmos o que a maioria dos usuários sentiu ao fazer o consumo dessa genética podemos considerar que é esse sentimento de euforia e energia que ela proporciona, em especial devido a sua alta quantidade de THC e seus terpenos mais cítricos, essa é uma genética que pode te ajudar a atravessar um dia difícil e cheio de tarefas com mais energia e motivação.

Outro efeito que os usuários costumam a reportar sobre o uso da Lemon Haze é a possibilidade de você se sentir muito conversativo, o que pode ser ótimo se você precisa de um dia mais produtivo. Se você busca foco e produtividade, talvez essa não seja a melhor genética para que você consuma, já que a tendência é que você se distraia mais facilmente, queira conversar sobre tudo e quem sabe, não caia em uma crise de risos também.

Qual o uso medicinal da Lemon Haze?

Como essa é uma genética com baixos percentuais de CBD, algumas pessoas podem achar que ela terá menos benefícios terapêuticos, porém devido a seu tempo no mercado, podemos afirmar que essa é uma strain que pode ter várias utilidades medicinais no seu uso.

A principais condições médicas para as quais a Lemon Haze foi reportada como benéfica foram: dor crônica, stress, depressão e cansaço.

lemon haze efeitos

Devido ao seu alto percentual de THC, essa é uma genética que poderá ter bons efeitos em quem tem dor crônica, pois o canabinóide atua diretamente nos receptores do sistema endocanabinoide e ajudam a diminuir essa dor constante. Além disso, é devido a combinação dos terpenos, mirceno, limoneno e cariofileno que os usuários também se beneficiam das propriedades anti-estressantes da Super Lemon Haze.

Cultivo da Lemon Haze

Para os growers que sonham em começar o seu cultivo de Lemon Haze ou Super Lemon Haze, temos novidades interessantes: essa é uma genética de alto rendimento e baixa dificuldade no cultivo! Pode ser inclusive, uma ótima genética para você iniciar sua vida de cultivador.

Se você está buscando uma strain que te permita alguns testes, mas te garanta quantidades grandes de flores e com baixa dificuldade, essa é uma genética boa para você. A Super Lemon Haze entrega a seus cultivadores plantas de tamanho médio, que chegam entre 80 e 140 cm com folhas de um verde vibrante e buds concentrados.

lemon haze cultivo
Lemon Haze – Cultivo

Como essa é uma genética predominantemente sativa, ela terá um tamanho mais alto do que outras plantas que são mais hibridas, porém, diferente de algumas Haze’s tradicionais, ela não chega a tamanhos massivos normalmente (claro que se você quiser, pode fazer dela um pequeno monstrinho), mas o padrão é uma planta médio-alta com grandes folhas de maconha em volta. Um dos motivos pelos quais essa variedade de Haze não chega a tamanhos tão altos é devido a um tempo de floração relativamente curto, em que os buds começam a surgir logo nas primeiras semanas depois da virada de luz e estarão prontos para a colheita depois de 8 a 9 semanas.

Durante o período de floração, alguns detalhes merecem uma atenção especial para que a planta chegue no seu maior rendimento e a experiencia de consumo seja ainda melhor. A verdade é que logo nas primeiras semanas já será possível ver os primeiros cabelinhos brancos nascendo nos entre-nós da planta e se tornando rapidamente em lindos buds. Como a planta da Super Lemon Haze é mais resistente a algumas pragas e ao mofo, muitos cultivadores descuidam da planta depois das primeiras semanas, porém é muito importante que você fique sempre de olho nos buds e nas folhas para ver se não há mesmo nenhuma praga se desenvolvendo e nem mofo.

Conforme a evolução das semanas, você perceberá que seus buds estão ganhando um aroma cada vez mais forte, que lembra o de limões e outros cítricos, pistilos cada vez mais alaranjados e muitos tricomas, contendo grandes quantidades de canabinoides. Uma recomendação muito dada para melhorar o gosto da cannabis depois de curada e aumentar o número de tricomas é garantir que o “flush”, ou seja, aquele processo de limpar sua planta, vai acontecer com alguns dias antes do pretendido da colheita e que você deixa a planta totalmente no escuro durante 1 ou 2 dias antes de colher. Essas estratégias devem trazer uma melhora ainda maior na sua planta, que já estará pronta para ser colhida!

Onde comprar essa strain e o preço

A venda de maconha não está regulamentada no Brasil e é portanto impossível termos a certeza do valor de venda dentro do mercado ilegal que é muito diferente em volátil em todo o país. Como a Lemon Haze é uma genética muito conhecida e cultivada principalmente nos Estados Unidos e Canadá, podemos dizer que quando ela é vendida no Brasil entra na categoria de flores premiums que variam muito de preço de acordo com a oferta e demanda. Essas flores premiums, que incluem a Lemon Haze, custam entre 30 a 100 reais o grama, a depender muito da região, origem da planta e demanda por parte dos usuários.

A compra de cannabis está limitada ao uso medicinal dentro do Brasil, porém é possível encontrar essa e outras genéticas no mercado ilegal nas principais cidades do país.

Produtos de Lemon Haze para você comprar

Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Marlon Martins
Marlon Martins
6 meses atrás

Conteúdos extremamente bem redigidos. Informações muito relevantes, e de forma bem didática. Lindo o desingner do site. Seria tão bom se conseguíssemos, em um futuro breve, quebrar a caretice do nosso congresso com informações bem passadas como essa. A violência das favelas se reduziria de forma drástica tirando esse mercado da ilegalidade. A esperança é a última que morre. Paz, viva a santa kaya.

Marcela Romagnoli
Editor
1 mês atrás
Reply to  Marlon Martins

Oi, Marlon! Muito obrigada 🙂 continuaremos lutando para conseguir a legalização!

Não perca nossos conteúdos!

Se inscrevendo em nossa newsletter você fica sabendo de todas as novidades que rolam por aqui e recebe nossos relatórios e promoções em primeira mão!


    2
    0
    Nós adoraríamos saber sua opinião, deixe seu comentário!x