Purple Haze: conheça os efeitos, as características e o cultivo dessa strain

Tempo de leitura: 5 min

Publicado em

Uma das strains mais queridas e populares, a Purple Haze não só traz sensações de euforia e felicidade, como também pode atenuar sintomas de condições médicas diversas

Dentre todas as strains da cannabis, a Purple Haze é uma das mais famosas, seja por ter o mesmo nome que a música do Jimi Hendrix, lançada em 1967, ou por seus efeitos. Acredita-se que ela surgiu do cruzamento entre duas cepas, a Purple Thai e a Haze, além de ser predominantemente sativa – esses dois fatores foram determinantes para suas características.

Características da Purple Haze

Essa strain tem teores de THC entre 14% e 19% com baixo CBD, normalmente em 1%. Fisicamente, as flores da planta têm uma coloração verde, com detalhes de um tom de roxo vibrante, com uma camada de tricomas pegajosos, brancos e com bastante resina. Seu aroma e sabor podem remeter a mirtilos, uvas e lavanda, bem como têm notas terrosas, apimentadas e doces.

caracteristicas purple haze
Principais características

Quais os efeitos da Purple Haze?

Por ter uma alta taxa de THC, é previsível que essa strain cause maior criatividade, energia, euforia, sociabilidade e felicidade. Ainda, ela é conhecida por provocar sensações afrodisíacas – a cannabis e o sexo, inclusive, tem uma relação bem estreita. Há, no entanto, alguns efeitos negativos mais comuns: paranoia, boca seca, olhos vermelhos e tontura.

Os efeitos positivos da Purple Haze, como euforia e energia, costumam ajudar usuários que sofrem com sintomas de ansiedade, depressão, fadiga e estresse. Ainda, alguns consumidores já declararam sentir propriedades terapêuticas anti-inflamatórias e analgésicas, podendo conseguir tratar cólicas e dores de cabeça.

Efeitos da Purple Haze

Uso medicinal da Puple Haze

Além de seu legado na música, a Purple Haze também é reconhecida por suas notáveis propriedades medicinais, oferecendo uma série de benefícios terapêuticos para aqueles que a utilizam de maneira consciente e responsável.

Com uma composição genética de 60% sativa e 40% indica, a Purple Haze é uma variedade de cannabis predominantemente sativa que nasceu da união das linhagens Purple Thai e Haze.

Uma das principais propriedades medicinais da Purple Haze é a sua capacidade de induzir uma profunda sensação de euforia e bem-estar. Isso pode ser especialmente benéfico para aqueles que sofrem de ansiedade e transtornos de pânico. A cannabis contém compostos ansiolíticos que podem ajudar a aliviar o estresse e reduzir a produção do hormônio do estresse, o cortisol.

Além disso, a Purple Haze demonstrou ter efeitos positivos no tratamento da depressão. Os canabinoides presentes, como o CBD, têm a capacidade de modular a transmissão de serotonina, o que resulta em efeitos antidepressivos e ansiolíticos. No entanto, é essencial utilizar essa cepa com responsabilidade e, se necessário, sob a supervisão de um profissional de saúde, especialmente considerando as diferenças individuais na resposta à cannabis.

efeitos purple haze

Características do cultivo

A Purple Haze é uma cepa fácil de plantar, resistente a pragas que tende render bastante. Ela gosta de temperaturas medianas, entre 18ºC e 27ºC, mas também pode ser cultivada em climas mais frios.

Quando cresce em ambientes indoor, o tempo de floração varia entre 7 a 9 semanas, mas seu potencial máximo é atingido entre a 16ª e 20ª. Já em ambientes outdoor, o ideal é que sejam cultivadas em um clima quente e mediterrâneo para ter um melhor desempenho.

Antes da floração, é recomendado expor as plantas a temperaturas frias para que os pigmentos da antocianina presentes na Purple Haze sejam ativados e proporcionem flores com coloração roxa e vibrante.

Informações importantes para seu cultivo:

Cultivo da Purple Haze

Por que a Purple Haze é roxa?

purple haze strain

Essa strain tem o diferencial de ter detalhes em roxo em suas flores, porque ela contém as antocianinas, pigmentos vegetais responsáveis pelos tons de violeta ou azul observados em flores, frutos, folhas, caules e raízes de plantas.  Elas são compostos do grupo dos flavonoides, também presentes na cannabis com o nome de canaflavinas, que tem o papel de dar cor, sabor e aroma às plantas. Além das canaflavinas, a cannabis também é conhecida por conter fitocanabinoides e terpenos.

Além de a Purple Haze, as antocianinas podem ser encontradas nas uvas, cerejas, ameixas, framboesas, pêssegos, tamarindos, batatas, mirtilo, repolho roxo, rabanete, vagem, sementes de cereais e  mais. No reino vegetal, essas substâncias têm como função atrair polinizadores de sementes, proteger danos provocados pela luz UV, regular a fotossíntese, etc., enquanto, para a humanidade, elas, como antioxidante, têm uma importância na prevenção de doenças cardiovasculares e para tratar outras condições médicas.

É importante reforçar que nem todas as plantas de Purple Haze serão roxas na sua integralidade, muitas vezes essa cor aparece de forma discreta no bud, porque a antocianina pode ser estimulada durante o processo de cultivo, por meio de alguns fatores como temperatura, estresse, entre outros.

Qual a relação da strain com a música de Jimmy Hendrix 

Muitas pessoas associam a música clássica de Jimmy Hendrix a strain de cannabis e imaginam que o nome pode ter sido dado a música como uma homenagem a planta. Outros, já associam a música a uma viagem psicodélica, algo que é aliado a imagem do cantor em várias de suas músicas, inclusive essa.

Apesar dos achismos, a famosa canção não faz qualquer referência a cannabis e nem nenhuma de suas strains, inclusive segundo o próprio autor, a música foi derivada de um sono espiritual que teve, onde se viu envolvido por uma névoa branca enquanto conversava com Deus.

Apesar de a música não ser dedicada a planta, o cantor foi uma referência no movimento de contracultura, quando justamente se tornou mais popular se falar sobre o uso de drogas, como algo positivo e negativo. O pai do autor, inclusive, reforçou em suas entrevistas que aliar o nome de seu filho ao abuso de drogas seria um erro, uma vez que o cantor tinha uma abordagem responsável sobre o tema.

Produtos de Purple Haze

Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários

Não perca nossos conteúdos!

Se inscrevendo em nossa newsletter você fica sabendo de todas as novidades que rolam por aqui e recebe nossos relatórios e promoções em primeira mão!


    0
    Nós adoraríamos saber sua opinião, deixe seu comentário!x