Purple Haze: conheça os efeitos, as características e o cultivo dessa strain

Tempo de leitura: 3 minutos

Uma das strains mais queridas e populares, a Purple Haze não só traz sensações de euforia e felicidade, como também pode atenuar sintomas de condições médicas diversas 

Dentre todas as strains da cannabis, a Purple Haze é uma das mais famosas, seja por ter o mesmo nome que a música do Jimi Hendrix, lançada em 1967, ou por seus efeitos. Acredita-se que ela surgiu do cruzamento entre duas cepas, a Purple Thai e a Haze, além de ser predominantemente sativa – esses dois fatores foram determinantes para suas características. 

A Purple Haze tem teores de THC entre 14% e 19% e tem baixo CBD, normalmente em 1%. Fisicamente, as flores da planta têm uma coloração verde, com detalhes de um tom de roxo vibrante, e têm uma camada de tricomas pegajosos, brancos e com bastante resina. Seu aroma e sabor podem remeter a mirtilos, uvas e lavanda, bem como têm notas terrosas, apimentadas e doces.  

 

Quais os efeitos da Purple Haze? 

purple haze strainPor ter uma alta taxa de THC, é previsível que essa strain cause maior criatividade, energia, euforia, sociabilidade e felicidade. Ainda, ela é conhecida por provocar sensações afrodisíacas – a cannabis e o sexo, inclusive, tem uma relação bem estreita. Há, no entanto, alguns efeitos negativos mais comuns: paranoia, boca seca, olhos vermelhos e tontura.  

Os efeitos positivos da Purple Haze, como euforia e energia, costumam ajudar usuários que sofrem com sintomas de ansiedade, depressão, fadiga e estresse. Ainda, alguns consumidores já declararam sentir propriedades terapêuticas anti-inflamatórias e analgésicas, podendo ser capaz de tratar cólicas e dores de cabeça.  

 

Características do cultivo 

A Purple Haze é uma cepa fácil de plantar, resistente a pragas e que tende a render bastante. Ela gosta de temperaturas medianas, entre 18ºC e 27ºC, mas também pode ser cultivada em climas mais frios.  

Quando cresce em ambientes indoor, o tempo de floração varia entre 7 a 9 semanas, mas seu potencial máximo é atingido entre a 16ª e 20ª. Já em ambientes outdoor, o ideal é que sejam cultivadas em um clima quente e mediterrâneo para ter uma melhor performance.  

Antes da floração, é recomendado expor as plantas a temperaturas frias para que os pigmentos da antocianina presentes na Purple Haze sejam ativados e proporcionem flores com coloração roxa e vibrante. 

Informações importantes para seu cultivo: 

Por que a Purple Haze é roxa? 

Essa strain tem o diferencial de ter detalhes em roxo em suas flores, porque ela contém as antocianinas, que são pigmentos vegetais responsáveis pelos tons de violeta ou azul observados em flores, frutos, folhas, caules e raízes de plantas.  Elas são compostos do grupo dos flavonoides, também presentes na cannabis com o nome de canaflavinas, que tem o papel de dar cor, sabor e aroma às plantas. Além das canaflavinas, a cannabis também é conhecida por conter fitocanabinoides e terpenos 

Além da Purple Haze, as antocianinas podem ser encontradas nas uvas, cerejas, ameixas, framboesas, pêssegos, tamarindos, batatas, mirtilo, repolho roxo, rabanete, vagem, sementes de cereais e  mais. No reino vegetal, essas substâncias têm como função atrair polinizadores de sementes, proteger danos provocados pela luz UV, regular a fotossíntese etc., enquanto, para a humanidade, elas, como antioxidante, têm uma importância na prevenção de doenças cardiovasculares e para tratar outras condições médicas. 

É importante reforçar que nem todas as plantas de Purple Haze serão roxas na sua integralidade, muitas vezes essa cor aparece de forma discreta no bud, porque a antocianina pode ser estimulada durante o processo de cultivo, por meio de alguns fatores como temperatura, estresse, entre outros. 

Cadastre-se em nossa newsletter!

    Compartilhe essa informação!

    óleo de canabidiol benefícios

    Para que serve o óleo de canabidiol?

    O óleo de CBD tem uma série de benefícios terapêuticos que vem sendo estudados nas últimas décadas. Essas propriedades são capazes de tratar diversas condições médicas, o que tem sido extremamente importante para a medicina e a sociedade no geral

    Leia Mais!
    tudo sobre cânhamo

    Cânhamo: tudo que você precisa saber

    O cânhamo é uma das grandes commodities atuais mundiais, pois tem uma série de utilidades industriais e benefícios sustentáveis, podendo contribuir significativamente para a economia e o meio ambiente

    Leia Mais!

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Contato

      Deixe um comentário

      O seu endereço de e-mail não será publicado.