Dentro da espécie da cannabis, existem várias subespécies e cepas, ou seja, as plantas são diferentes e possuem propósitos distintos. Diferentes condições climáticas, ambientais, de cultivo, colheita, processamento e até cruzamentos genéticos resultam em plantas com teores variados de canabinoides e terpenos, o que trazem diferentes entre uma genética ou outra, hoje vamos falar sobre a Orange Kush.
A espécie Cannabis Sativa L., pertencente à família Cannabaceae, é dividida em três principais subespécies, sendo elas sativa, indica e ruderalis, e em diversas cepas. O termo “cepa” é usado para designar plantas que pertencem a uma mesma espécie ou classificação. No caso da cannabis, há cepas como kush, haze, skunk, entre outras opções.
Características da Orange Kush
A Orange Kush, também conhecida como “Orange OG”, é uma variação da cannabis indica produzida pelo cruzamento de duas cepas mais populares, a Orange Bud com a OG Kush. Ela possui 16% de THC, o que a torna a opção ideal para consumidores iniciantes, mas pode chegar até 24%.
Criado pela Green Devil Genetics, o terpeno dominante desta cepa é o terpinoleno. A variação possui um aroma cítrico e sabor doce, que agrada diversos consumidores.
Efeitos da Orange Kush
Quando se fala sobre efeitos de strains, é importante lembrar que cada organismo reage de forma muito particular. Essas especificidades ocorrem em função do nosso sistema endocanabinoide, que é único e depende de uma série de receptores e enzimas.
Além disso, os efeitos são dependentes também da dose consumida, mas no geral, a Orange Kush costuma proporcionar um efeito agradável, relaxante, e até sensações de euforia e entusiasmo. Por ser resultante de uma combinação de duas cepas, é uma alternativa interessante para pacientes de cannabis medicinal.
Quais os efeitos medicinais dessa strain?
Os efeitos medicinais proporcionados pela Orange Kush são calmantes, relaxantes, e estimulam o sono e o bem-estar o que a torna utilizada em medicamentos que visam tratar quadros de ansiedade, estresse, depressão e distúrbios do sono.
Cultivo da Orange Kush
Geralmente essa subespécie leva de sete a oito semanas para a planta produzir flores. Com seus longos e densos buds, repletos de fios alaranjados e cristais de tricomas. Reconhecida pela sua coloração, a tonalidade alaranjada faz com que essa strain se destaque e se diferencie das demais variações.
A Orange Kush é resistente à maioria das pragas e fungos, o que torna o seu cultivo favorável. Apesar disso, a strain não é tão popular no Brasil, sendo encontrada com mais frequência em cidades norte americanas como Washington, Arizona e em vários estados do Noroeste do Pacífico e até no Colorado, Califórnia, Oregon, Massachusetts, Nevada, Texas, Nova York e Illinois.