Moon Rock: o que é, como consumir e como fazer em casa!

Tempo de leitura: 6 min

Publicado em

Descubra as incríveis moon rocks e seus efeitos potentes, aprenda como fazer em casa e desfrute de uma experiência única com essa maconha potente!

A Moon Rock, é extremamente popular em mercados regulamentados devido a sua beleza, potência e explosão de sabores! Aqui no Brasil, também são conhecidas como “rochas lunares” e atraem a atenção dos entusiastas da erva, que mesmo com acesso limitado, ainda busca conhecer mais sobre esse produto do mercado.

No texto de hoje, vamos explorar o que são as Moon Rocks e como elas se tornaram uma escolha popular para aqueles que buscam uma experiência diferenciada com a maconha.

Afinal, o que é Moon Rock?

moon rock o que é
Imagem: KushKlub

As Moon Rocks são uma forma altamente concentrada de cannabis, em que esse alto teor é obtido justamente por juntar diferentes tipos de maconha em uma única dose. Muito conhecida por seu teor extremamente elevado de THC, o principal composto psicoativo da planta, elas são criadas a partir de buds de cannabis de alta qualidade, geralmente de uma strain rica em THC e coberta por diferentes tipos de haxixe.

É dificil explicar o que é a Moon Rock sem explicar como é feito o processo de produção, pois envolve mergulhar os buds em concentrado de cannabis, como óleo de haxixe, rosin, BHO ou shatter, que aumenta ainda mais o teor de THC. Em seguida, os botões são delicadamente revestidos com kief, uma fina camada de tricomas ricos em resina.

Como as Moon Rocks surgiram?

A história das Moon Rocks remonta à Costa Oeste dos Estados Unidos, onde ganharam popularidade entre a comunidade canábica, quando personalidades da música começaram a propagar o seu uso. Acredita-se que o rapper Kurupt (Ricardo E. Brown) tenha sido um dos pioneiros ao colaborar com o artista musical Dr. Zodiak (Daniel Laughlin) para criar sua própria variedade exclusiva, a “Kurupt Moonrocks” em 2013. Esse produto chamou a atenção dos entusiastas da cannabis, impulsionando a criação de diversas outras variedades de Moon Rocks.

Como fumar Moon Rock

Já comentamos um pouco sobre como as Moon Rocks são fortes, por isso na hora de fazer o consumo uma certa habilidade e cuidado podem te fazer muito bem. Os métodos de consumo não vão variar muito versus aqueles mais conhecidos como formas de fumar maconha, as principais são a queima em um papel de enrolar (baseado), usando um vaporizador ou um dabber específico para concentrados.

A grande questão aqui está na consistência desse tipo de cannabis, porque elas são densas e pegajosas, o que torna mais dificil o processo de desmontá-las e, ao mesmo tempo, por conterem haxixe não podem ser colocadas em um dixavador, mas não se preocupe, nós vamos te ensinar como as pessoas fazem!

A maneira mais simples de se fumar uma Moon Rock é quebrá-la em pequenos pedaços com o uso de uma tesoura específica (essas são as mais recomendadas, pois não cortam seu dedo caso escapem, lembrando que a Moon Rock estará dura). Feito esse processo, você vai enrolar em um baseado ou colocar em um bong normalmente, porém esse tipo de maconha não é fácil de manter acesso, por isso, fique de olho na proporção colocada e comece de pouco em pouco.

Essa dica também vai te ajudar a garantir uma viagem segura, lembrando que essa é sim uma combinação superpotente!

Efeitos das Moon Rocks

moon rocks
Imagem: MOOD

Os efeitos desse tipo de maconha variam de pessoa para pessoa, dependendo da quantidade consumida, dos ingredientes e da tolerância à cannabis. Pessoas com menor tolerância tendem a sentir efeitos mais intensos, enquanto consumidores mais experientes podem considerar essa uma maconha normal. O que fará uma diferença mais expressiva, independentemente do nível de experiencia do usuário é a quantidade que será usada e a strain de bud e haxixe com o qual a Moon Rock foi produzida.

Devido à alta concentração de canabinoides, tudo dependerá se essa é uma Moon Rock com alto teor de THC ou CBD. Aquelas que foram produzidas com alto teor de THC, terão efeitos que geralmente são descritos como uma sensação de euforia, aumento do apetite, sociabilidade, sentidos aguçados, relaxamento, alívio da dor e desorientação, como se estivesse “viajando”. Porém lembrando que as strains de alto teor de THC, também são as que os usuários reportam os maiores efeitos adversos, como a paranoia, dor de cabeça e tontura.

Assim como o consumo de comestíveis de cannabis (edibles), as Moon Rocks podem ser descritas como “queimando lentamente” e produzindo uma experiência intensa. Os efeitos geralmente começam em torno de 30 minutos após o consumo e podem durar de várias horas até o próximo dia.

Quanto custa uma Moon Rock?

É importante ressaltar que, no Brasil, a venda de maconha é proibida, o que também se aplica às Moon Rocks, que mesmo se forem de alto teor de CBD e podendo ser usadas para fins medicinais, estão proibidas pela Anvisa depois da resolução de julho 2023.

Sendo assim, o comércio de Moon Rocks ocorre exclusivamente no mercado ilegal, tornando difícil determinar um preço exato. Entretanto, devido à sua natureza exclusiva e efeitos potentes, elas são consideradas itens de ‘luxo’ e, consequentemente, seu valor é significativamente mais alto do que a maconha comum, podendo ultrapassar 150 reais por cada Moon Rock que normalmente é importada.

Precauções e dicas de uso

Embora as Moon Rocks sejam únicas e seu consumo pode ser emocionante para alguns usuários, é realmente importante se lembrar que sua potência é mais elevada do que a maconha comum e, por isso, algumas precauções podem evitar que você entre em uma bad trip.

–> fizemos um textão sobre o que é a bad trip e como você pode sair dela, leia e saiba o que fazer em uma situação desagradável sua ou de amigos!

Algumas dicas em mente antes de experimentar sua primeira Moon Rock:

Dica 1: Use em Pequenas Quantidades

Devido à sua alta concentração de canabinoides, em especial as ricas em THC, é recomendado consumir pequenas quantidades, até que você sinta os primeiros efeitos. Isso também vale para os usuários mais experientes, já que a bad trip independe do seu grau de experiência com a planta.  

Dica 2: Escolha o Método de Consumo Adequado

Como as Moon Rocks podem ser usadas de várias maneiras, seja em um baseado, vaporizador ou usando dispositivos específicos para concentrados, é importnante que você entenda que cada método pode proporcionar uma experiência diferente, então caso você vá fazer o consumo, recomendamos que você vá aos poucos e em diferentes formas e descubra o que funciona melhor para você.

Dica 3: Ambiente Seguro e Confortável

Devido à intensidade dos efeitos, é recomendado consumir Moon Rocks em um ambiente seguro e familiar. Tenha água, alimentos leves e um ambiente confortável ao seu alcance para uma experiência mais tranquila.

Dica 4: Seja Consciente e Responsável

Caso decida fazer o consumo, lembre-se sempre de ser responsável consigo e com quem está envolta. Conheça seus limites, nunca dirija sobre o efeito ou realize atividades que exijam atenção enquanto estiver sob a influência das Moon Rocks.

Como fazer sua própria Moon Rock na sua casa

Embora as moon rocks possam ser encontradas em muitos dispensários do mercado regular, caso você esteja em um país em que é possível fazer a compra dos ingredientes, fizemos um guia simples sobre como fazer elas na sua casa.

Passo 1: Escolha os Ingredientes

  • Buds de cannabis de alta qualidade
  • Concentrado de cannabis, como óleo de haxixe, shatter, BHO, rosin ou óleo de THC
  • Kief (aquele pózinho que fica no final do dixavador ou similar)

Passo 2: Prepare os Buds

Você vai manter o bud inteiro, por isso apenas garanta que ele está bem curado e não tem nenhum talo grande.

moon rocks cannabis
Imagem: Love Weed

Passo 3: Mergulhe os Buds no Hash

Usando uma pinça, mergulhe cada botão no extrato de cannabis escolhido, certificando-se de cobrir completamente toda a flor com uma camada espessa de óleo.

Passo 4: Cubra com Kief

Com os buds agora revestidos de concentrado, use a pinça para rolar suavemente cada botão no kief, esse processo se parece muito com o de fazer uma milanesa (risos!), ou seja, tudo tem que estar bem coberto para que não vaze.

Passo 5: Deixe Secar

Acabou o passo anterior? Agora é a hora de exercer a paciência, coloque-os em uma superfície plana e deixe-os secar completamente. Isso garantirá que as Moon Rocks fiquem firmes e prontas para o consumo.

As Moon Rocks são uma inovação empolgante na cultura da cannabis, que além de lindas, são uma experiência diferentes para muitos entusiastas. Com sua alta potência e efeitos únicos, essa forma de maconha vem conquistando usuários ao redor do mundo e queremos saber de você! Deixe nos comentários a sua experiência com Moon Rocks e se esse texto te ajudou!

Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários

Não perca nossos conteúdos!

Se inscrevendo em nossa newsletter você fica sabendo de todas as novidades que rolam por aqui e recebe nossos relatórios e promoções em primeira mão!


    0
    Nós adoraríamos saber sua opinião, deixe seu comentário!x