Conheça os lubrificantes canábicos disponíveis no mercado

Tempo de leitura: 4 min

Publicado em

Os lubrificantes de cannabis são itens populares e muito desejados por seus benefícios no sexo, como sua capacidade de aumentar o prazer e atenuar possíveis dores; veja alguns para comprar

Hoje, os lubrificantes íntimos não só são associados ao prazer durante o sexo como, também, a um autocuidado e bem-estar sexual. Aqueles que são naturais vem sendo cada vez mais buscados e, com a maior conscientização a respeito dos benefícios terapêuticos da maconha, os lubrificantes de cannabis se tornaram itens desejados. 

Benefícios para a saúde feminina

lubrificante canábico

Esses produtos carregam fitocanabinoides da cannabis ou do cânhamo que tem capacidade de causar relaxamento e aumentar a sensibilidade na área aplicada, provocando, assim, mais prazer e orgasmos mais intensos. Também,  eles oferecem benefícios medicinais localizados, como o anestesiamento da região íntima, atenuando possíveis dores e desconfortos – para mulheres acometidas com condições médicas que causam esses sintomas durante o ato sexual, como a endometriose ou o vaginismo, por exemplo, é uma alternativa interessante. 

Apesar desses lubrificantes conterem compostos psicotrópicos da maconha como o THC, não há possibilidade de se sentir “chapado” caso o lubrificante seja ingerido. A grande vantagem de usar um lubrificante de cannabis é que os fitocanabinoides têm ação vasodilatadora, o que pode aumentar a sensibilidade da região. Atualmente, existe pouca ou quase nenhuma pesquisa que comprove clinicamente esses benefícios, apesar de serem produtos muito vendidos em mercados regulados, como nos Estados Unidos, Canadá e países da Europa.

Mesmo com a falta de estudos científicos, acredita-se que o uso dos fitocanabinoides de forma tópica (como é o caso dos lubrificantes) seja totalmente seguro e não cause efeitos colaterais. Ainda assim, existem alguns cuidados necessários na hora de usar produtos sexuais, independentemente de ter cannabis ou não; entenda mais abaixo.

Os lubrificantes canábicos disponíveis no mercado

No Brasil, apesar da inacessibilidade causada pela atual regulamentação, você pode encontrar alguns desses produtos disponíveis no mercado. Conheça:

lubrificante de maconha foria

Foria Wellness

A marca estadunidense, Foria Wellness, é voltada exclusivamente para o prazer e bem-estar sexual. Todos os produtos são 100% à base de plantas, sendo o principal ingrediente deles a cannabis. O lubrificante da marca tem 400mg de CBD broad-spectrum (com todos os componentes da maconha, exceto o THC) e, por isso, promete aumentar a excitação e causar orgasmos melhores. Além do lubrificante, também é possível encontrar supositórios e cremes voltados para a saúde sexual feminina.

GreenCare lubrificante canabico

GreenCare

Em setembro de 2020, a Anvisa autorizou a importação de um sérum íntimo fitofármaco à base de cannabis da empresa GreenCare. O produto não é um lubrificante tradicional, mas, sim, voltado para tratamento médico de dores na região intima decorrentes da atividade sexual ou outras doenças. Com uma prescrição médica, o produto pode ser importado via a agência reguladora a partir de R$ 169 por unidade no site da empresa. 

intt lubrificante canabico

Intt Cosméticos

A empresa brasileira e com capilaridade internacional foi uma das primeira a lançar um produto à base de água e que, assim, pode ser usado com tranquilidade junto a preservativos e brinquedos sexuais. Até o momento, o lubrificante está disponível para venda apenas em Portugal, mas a empresa tem registro na Anvisa e visa a comercialização no mercado nacional quando a regulamentação evoluir. 

Xapa Xana

O lubrificante da Xapa Xana é um dos mais famosos do mercado. É feito à base de cânhamo, 100% artesanal e proveniente do Uruguai, onde há regulamentação para comercialização e cultivo da planta. Seu papel é de intensificar sensações e toques para proporcionar melhores orgasmos por meio da ação na vulva. Mesmo sendo conhecido e confiável, vale dizer que esse produto não é aprovado pela Anvisa. 

Lubrificantes caseiros e problemas para a saúde

Apesar dos muitos benefícios e poucos casos de efeito colateral, o uso de alguns lubrificantes deve ser feito com cautela, em especial dos caseiros. Isso acontece devido a falta de regulamentação do mercado e falta de controle das matérias primas, afinal, é quase impossível mapear a origem e pureza de uma maconha comprada em um mercado ilegal devido a falta de testes laboratorias. Ainda, como a cannabis é uma planta que absorve com facilidade o que vem da terra, dependendo de sua forma de cultivo e armazenamento, ela pode puxar metais pesados e conter desde fungos a outras bactérias que não são indicadas para a região íntima (e nenhuma outra, na verdade). 

Caso você não tenha como ter acesso ao produto a não ser por meio da produção caseira, é essencial seguir uma receita de confiança e utilizar ingredientes de qualidade – usar uma maconha prensada, por exemplo, não é recomendado pela quantidade de impurezas que contém. Ainda, para a saúde íntima, é importante que os produtos eróticos sejam à base de água, pois os óleos carreadores (como de coco) podem causar fungos e infecções, além de causar o rompimento do preservativo no momento de atrito. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Não perca nossos conteúdos!

Se inscrevendo em nossa newsletter você fica sabendo de todas as novidades que rolam por aqui e recebe nossos relatórios e promoções em primeira mão!