Pipoca canábica: como fazer pipoca infusionada com cannabis

Tempo de leitura: 4 min

Publicado em

Já imaginou aproveitar uma noite de filmes com um balde de pipoca que também oferece efeitos psicotrópicos? Aprenda e aproveite essa receita

Nada melhor do que um balde de pipoca para assistir um bom filme ou série no sofá. Muitos buscam um entretenimento que tenha a ver com cannabis, com personagens maconheiros ou que sejam prazerosos de assistir chapado, e hoje quisemos trazer uma receita para acompanhar algum desses programas e que pode ser a principal parte da sua noite. Conheça a nossa pipoca canábica, ou seja, a pipoca com maconha!  

Diferença entre comer e fumar maconha 

Como sua pipoca será feita com cannabis, é importante entender que o efeito será diferente de quando se fuma ou vaporiza a maconha. Os comestíveis agem no corpo de forma distinta de outros tipos de consumo, pois passam pelo sistema digestivo antes de serem absorvidos e processados. Isso significa que você pode levar mais tempo para sentir os efeitos psicotrópicos, além de eles serem mais duradouros e intensos. Para entender exatamente quanto tempo seu corpo leva para absorver e as dosagens ideais, sugerimos que você leia nosso texto completo sobre comestíveis canábicos.  

fumar x comer x vaporizar
Efeitos da cannabis ao fumar, comer ou vaporizar

A importância da descarboxilação 

Ao cozinhar comestíveis de maconha, é crucial realizar o processo de descarboxilação antes de adicionar a erva à receita. A cannabis vegetal contém canabinoides, mas muitos, como o THC e o CBD,  não estão ativados na forma crua e não produzirão os efeitos terapêuticos esperados. Para que os canabinoides sejam efetivamente absorvidos e utilizados pelo corpo, é necessário um processo de transformação das moléculas que precisam ser ativadas por descarboxilação – calor e tempo. Para entender exatamente o que é o processo de descarboxilação, sugerimos que você leia nosso texto completo sobre o tema e conheça diferentes receitas.   

Existe algum limite de quanto pode comer de pipoca canábica? 

O limite de ingestão de comestíveis é difícil de medir, pois, em mercados não regulados, a cannabis não passa por testes que atestem os percentuais de canabinoides na planta escolhida. Além disso, os tempos de absorção dos princípios ativos são mais lentos, pois a cannabis precisa ser processada pelo sistema digestivo, o que torna mais complexo esse controle. Normalmente, você pode esperar começar a se sentir “chapado” depois de uma hora de comer os comestíveis, mas isso pode levar até 4 horas, dependendo do seu organismo e outros fatores. 

A quantidade de pipoca de maconha que você pode comer também depende de sua tolerância e preferências. Uma maneira de fazer o controle é ajustando a quantidade de maconha para colocar dentro de sua manteiga de maconha, dependendo de quão forte você deseja que seja. Recomendamos começar com uma quantidade pequena para a primeira vez e, se achar necessário, das próximas vezes, ir aumentando aos poucos. 

Receita da pipoca canábica

Ingredientes 

  • ½ copo de milho para pipoca 
  • 1 colher de sopa de óleo da sua preferência 
  • 1 colher de sopa de manteiga de cannabis (ajuste essa quantidade de acordo com sua preferência) 
  • Sal a gosto 

Passo a passo

  1. Se você fizer no fogão, leve a colher de sopa de óleo a uma panela aquecida até que esquente (não muito); 
  1. O ideal é que ao colocar o milho de pipoca, ele não comece a estourar imediatamente, assim você terá tempo de colocar todo seu milho antes que elas comecem a pular da panela; 
  1. Cubra com uma tampa até que os milhos parem de estourar e desligue o fogo; 
  1. Com a panela quente, coloque sua manteiga de maconha e sal a gosto; 
  1. Recomendamos que você tampe novamente e chacoalhe um pouco a panela até que a manteiga derreta e esteja em toda a sua pipoca; 
  1. Aproveite com moderação. 
Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários

Não perca nossos conteúdos!

Se inscrevendo em nossa newsletter você fica sabendo de todas as novidades que rolam por aqui e recebe nossos relatórios e promoções em primeira mão!


    0
    Nós adoraríamos saber sua opinião, deixe seu comentário!x