Vai empreender com cannabis? Aprenda os primeiros passos!

Tempo de leitura: 4 min

Publicado em

Um guia para iniciantes no mercado da cannabis desenvolverem suas ideias de negócios. Aprenda a empreender com cannabis!

Em algum momento você já pensou em empreender no mundo da cannabis? Pode ser uma jornada incrível abrir o seu próprio negócio e se aventurar no empreendedorismo canábico!

Mas antes de começar a empreender, que tal fazer algumas reflexões e entender quais são os primeiros passos a seguir?

Preparamos este post para te ajudar a ter mais confiança e iniciar o desenvolvimento da sua ideia! Você verá que além da ideia, você precisa de planejamento, execução e muito foco para o seu negócio prosperar.

Mas por onde começar para empreender com cannabis?

Em primeiro lugar, você precisa entender o que você gosta de fazer e o que te motiva a abrir um negócio próprio. Para isso, comece a:

Entenda quais ideias dessa lista possuem mais aderência com os seus objetivos profissionais.

Agora que você já tem a ideia de negócio, é necessário entender o mercado e qual o comportamento do público-alvo.

A importância da pesquisa de mercado para o desenvolvimento de negócios no mercado da cannabis

empreender com cannabis

Durante o desenvolvimento da sua ideia de negócio, será crucial compreender o mercado para avaliar a viabilidade do negócio, interferências internas e externas e o comportamento do consumidor, por exemplo:

Você sabia que a Kaya Mind te ajuda a compreender todos os itens acima sobre o mercado da cannabis? Clique aqui para marcar uma reunião comercial e entender nossos planos de consultorias de negócio.

Através destes itens mencionados acima, você começa a entender o mercado e a validar, pouco a pouco, a sua ideia para então implementar.

Mas agora basta implementar a ideia? Ainda não. Agora com as informações em mãos, é necessário desenvolver o seu plano de negócios que mostrará seus objetivos de negócios, mercado de atuação, estratégias de marketing, vendas e comercial, além de projeções financeiras para a sua operação.

Como entender se a minha ideia de empreendimento no mercado da cannabis se sustenta?

Ter informações de mercado em mãos não é o suficiente, a melhor ideia de negócio é aquela executada e não apenas planejada. Antes de você começar a sua ideia e investir alguns milhares (ou até milhões de reais), que tal validar e entender o comportamento do mercado?

Para validar a sua ideia, você precisa seguir alguns passos, como:

  • Crie a versão mais simples do seu produto ou serviço para colocar no ar;
  • Colete feedbacks do consumidor;
  • Compreenda os comportamentos de quem interage com a sua ideia de negócio;
  • Faça testes e compare os resultados.

Após colocar o carro na rua para ver se anda, coloque-o na garagem novamente e entenda o que aconteceu e como você pode:

  1. Melhorar o que já tem;
  2. Começar a implementar;
  3. Deixar de utilizar.

O teste de validação de produto não tem um período mínimo, o período ideal é aquele que você consegue coletar número suficiente de dados para analisar e interpretar as informações para uma próxima tomada de decisão.

Como saber se o meu negócio no mercado da cannabis dará certo?

Você não terá essa resposta sem executar, contudo, você terá mais segurança ao ter um planejamento de negócio em mãos e sabendo como o mercado funciona. De acordo com a movimentação do mercado, mudança de comportamento do consumidor e sociedade como um todo, você entenderá quais partes do seu planejamento inicial que precisam ser adaptadas para as descobertas e realidade atual.

Ao empreender no mercado da cannabis é fundamental que você tenha pés no chão e comemore cada vitória ao invés de focar no objetivo final e não aproveitar cada conquista ao longo do caminho até a sua linha de chegada estipulada.

Tenha apoio constante de profissionais que te sustentam durante a sua jornada empreendedora no mercado da cannabis. Você sabia que a Kaya Mind possui uma metodologia própria para consultorias de negócios da cannabis? Conheça aqui.

O poder das parcerias estratégicas no mercado da cannabis

Você já deve ter ouvido falar que 2 cabeças pensam melhor que 1. Pense em implementar esse conceito com o seu negócio. Parcerias podem ser um canal excelente para você promover a sua marca e expandir seus clientes e vendas.

Confira 5 exemplos de parcerias que você pode fazer no mundo dos negócios da cannabis:

  • Collab de produtos e serviços com marcas;
  • Posts co-criados nas redes sociais;
  • Desconto para base de clientes;
  • Parcerias de conteúdo;
  • Promoção Indique 1 Amigo.

Além das parcerias, foque em seu networking e em construir uma rede de apoio, pensando em como você pode agregar para outros profissionais e ser suportado quando necessário.

Há diversas maneiras de ampliar a sua rede de contatos no mercado da cannabis, como:

O que fazer a partir de agora para iniciar a empreender com cannabis?

Você reparou que empreender no mercado da cannabis é um desafio, assim como é para qualquer outro mercado. Por este motivo, você precisa ter clareza do que quer fazer e começar a colocar suas ideias no papel, compreender como se relacionam e, principalmente, entender como o mercado aceita as suas ideias e se de fato a ideia é aceita.

Revise os pontos deste post e complemente com mais itens necessários para a completa estruturação do seu plano de negócios e estratégia operacional. Empreender com cannabis é algo contínuo e se você tem esse sonho, que seja realizado de maneira organizada e bem pensada.

Conte com a Kaya Mind na sua jornada canábica empreendedora!

Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Carlos Henrique Alves Araújo
Carlos Henrique Alves Araújo
8 meses atrás

Oque faço se no mercado que eu quero nao se encaixa nas diretrizes do meu pais ?

Não perca nossos conteúdos!

Se inscrevendo em nossa newsletter você fica sabendo de todas as novidades que rolam por aqui e recebe nossos relatórios e promoções em primeira mão!

    1
    0
    Nós adoraríamos saber sua opinião, deixe seu comentário!x