Bolador manual e automático: Descubra as diferenças e como usar

Tempo de leitura: 5 min

Publicado em

Se você está começando na arte de bolar e não quer passar vergonha, descubra a diferença entre bolador manual e automático e escolha a opção que mais agrada o seu estilo e as suas necessidades!

Escolher um bolador de beck ou de cigarro é uma tarefa que requer muita atenção, isso porque existem vários modelos disponíveis no mercado, em diferentes formatos, cores e estilos para agradar o gosto da clientela. Neste conteúdo vamos explorar as diferenças entre o bolador manual e automático e como você pode fazer a escolha certa.

Esses acessórios são muito úteis na hora de bolar um tabaco ou a sua maconha e você nem precisa de muito esforço para utilizá-lo! Seja você um iniciante ou mesmo um experiente no assunto, o bolador é uma mão na roda e pode agilizar a sua vida. Veja quais são os 5 melhores boladores, os benefícios de usá-lo e as diferenças entre o manual e automático.

O que é bolador?

Diferenças entre boladores

Vamos começar pelo mais básico, você sabe o que é um bolador? É um dispositivo usado para formar e enrolar cigarros ou cigarros de maconha de forma mais eficiente e consistente. Esse equipamento é especialmente útil para pessoas que preferem preparar seus próprios cigarros em vez de comprar produtos pré-fabricados.

Esses acessórios são simples de usar – na maioria das vezes – é só você colocar a seda, a piteira e a flor ou tabaco, enrolar e está pronto! Com praticidade e qualidade na hora de enrolar o seu fumo, o bolador é excelente e a escolha vai depender do seu gosto que varia desde o mais prático até o oldschool.

Benefícios do bolador manual e automático

O bolador é uma ferramenta vantajosa por inúmeros motivos e vamos contar aqui para você entender se vale a pena ou não adquirir esse item no seu kit:

Consistência e uniformidade

  • Os boladores ajudam a criar cigarros com tamanho e forma consistentes, o que pode garantir uma experiência mais uniforme em termos de fumaça e sabor.
  • Ajuda a garantir que a substância seja distribuída de maneira uniforme, o que pode melhorar a queima e o sabor.

Economia financeira e de produtos

  • Preparar seus próprios cigarros pode ser mais econômico do que comprar produtos prontos. Isso é especialmente verdadeiro para quem consome em grandes quantidades.
  • Com um bolador, é possível utilizar melhor a quantidade de tabaco ou maconha, reduzindo o desperdício.

Facilidade e conveniência

  • Torna o processo de enrolar mais rápido e fácil, especialmente para quem não tem muita habilidade ou experiência.
  • Reduz a necessidade de habilidades manuais e pode economizar tempo, especialmente em comparação com o processo manual de enrolar.

Controle personalizado

  • Permite ajustar o tamanho e a densidade de acordo com as preferências pessoais.
  • Oferece a capacidade de personalizar o tamanho e a intensidade, algo que pode ser difícil de conseguir com produtos prontos.

Menos resíduos

  • Evita a criação de pontas mal enroladas ou com substância não distribuída uniformemente, o que pode levar a uma melhor eficiência do fumo.

Versatilidade

  • Muitos boladores podem ser usados tanto para tabaco quanto para maconha, proporcionando flexibilidade no tipo de produto que você pode enrolar.
  • Pode ser usado com diferentes tipos de papéis ou filtros, dependendo da preferência.

Facilidade de manutenção

  • A maioria dos boladores é fácil de limpar e manter, o que pode prolongar a vida útil do equipamento e garantir um desempenho constante.

Esses são alguns dos benefícios mais relatados pelas pessoas que usam boladores na hora de enrolar o fumo. Agora vamos ao que interessa, descubra a diferença entre o manual e o automático.

Diferença entre bolador manual e automático

Vamos começar pelo manual. Como o próprio nome sugere, ele precisa de uma assistência manual para rodar e bolar. O seu funcionamento requer que a pessoa coloque o tabaco, maconha ou outra substância e o papel ou filtro no bolador, em seguida deve usar a alavanca ou outro mecanismo para enrolar. Além disso, pode exigir necessários ajustes manuais de pressão e formato, dependendo do modelo.

A capacidade do bolador manual é mais lenta e requer quantidades pequenas do cigarro ou da maconha e sua consistência vai depender das habilidades da pessoa que estiver bolando. O custo geralmente é mais barato e precisa de menos manutenção, além da limpeza e dos cuidados serem mais fáceis e simples.

Agora, vamos para o bolador automático. Basta posicionar a piteira ou o filtro para cigarro, colocar a seda, fechar o baseado e está pronto, prático e rápido! A produção no bolador automático é mais rápida e eficiente para grandes volumes, além de oferecer uma maior consistência e precisão na forma e no tamanho, sendo o seu processo mais padronizado.

Por depender menos de habilidades humanas, seu investimento costuma ser mais alto e os cuidados com limpeza e manutenção são mais complexos.

Entendeu a diferença? Vamos resumir para você!

  • Bolador manual: Menor custo, mais dependente da habilidade do usuário, ideal para pequenas quantidades, e menos manutenção.
  • Bolador automático: Maior custo, mais rápido e eficiente, oferece maior consistência e precisão, ideal para grandes volumes, e requer mais manutenção.

Agora ficou mais fácil escolher o modelo do seu bolador, né? Mas antes disso, vamos te ajudar com algumas dicas de como escolher o melhor modelo!

Como escolher o melhor bolador?

Como falamos ao longo do texto, existem muitas variáveis que podem influenciar na hora de escolher o bolador ideal e vai depender do estilo, da necessidade e do conhecimento para bolar de cada pessoa.

Se você busca por um bom custo-benefício, os modelos de plástico podem ser uma excelente opção por serem mais compactos e com menor custo. No entanto, para quem deseja uma linha mais exclusiva, existem modelos de metal ou madeira que possuem grande resistência e durabilidade, além de ser muito estiloso.

Existem várias marcas no mercado que podem suprir as suas necessidades e que possuem custos variados, vamos falar sobre eles!

5 melhores marcas de bolador manual e automático

Para fechar com chave de ouro, vamos trazer as cinco marcas com maior custo-benefício que está presente nas headshops e estabelecimentos para fumo.

  • Raw: Uma das marcas mais renomadas no mercado de produtos para fumo, a Raw é famosa por seus papéis e acessórios naturais e de alta qualidade. Seus boladores são bem avaliados por serem duráveis e eficientes.
  • OCB: Outra marca muito popular, a OCB oferece uma variedade de boladores que são bem recebidos pela sua construção robusta e facilidade de uso.
  • Skunk: Conhecida por seus produtos de alta qualidade, a Skunk fabrica boladores que são apreciados pela sua durabilidade e desempenho.
  • Rizla: Embora mais conhecida pelos seus papéis de enrolar, a Rizla também oferece boladores que são bem avaliados por sua eficiência e construção sólida.
  • Easy Roll: Esta marca é conhecida por criar produtos de qualidade a preços acessíveis, e seus boladores são bastante populares por serem práticos e de boa funcionalidade.

Esperamos que esse conteúdo tenha esclarecido as suas dúvidas sobre as diferenças entre os boladores manuais e automáticos, as suas principais vantagens e como escolher o melhor modelo para bolar o seu beck ou cigarro!

Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários

Não perca nossos conteúdos!

Se inscrevendo em nossa newsletter você fica sabendo de todas as novidades que rolam por aqui e recebe nossos relatórios e promoções em primeira mão!


    0
    Nós adoraríamos saber sua opinião, deixe seu comentário!x