Black Friday no meio da cannabis: estratégias para seu negócio decolar

Tempo de leitura: 4 min

Publicado em

Entenda como você pode começar a planejar e executar suas ações para a próxima Black Friday e ter sucesso nas vendas!

À medida que nós aguardamos a tão esperada Black Friday, é hora de começar a executar e nos preparar para aproveitar ao máximo esse verdadeiro festival de compras dentro do mercado da cannabis.

Para empresas no mercado de cannabis, a Black Friday representa uma oportunidade incrível para impulsionar as vendas e deixar um impacto significativo em seu faturamento anual. Mas para realmente se destacar no mundo digital e do e-commerce, é crucial ter um plano de marketing bem pensado, estruturado, e principalmente, executado.

Você verá neste post que exploraremos cinco estratégias eficazes de marketing de e-commerce e três campanhas omnichannel poderosas para ajudar a sua operação do mercado da cannabis a maximizar o potencial de vendas durante a Black Friday.

Se você ainda não sabe o que são campanhas omnichannel, clique aqui para saber como implementar em seu negócio da cannabis!

Importância em Implementar Estratégias para a Black Friday

Sabemos que essa data é uma das principais datas do varejo mundial, e não é segredo que os consumidores estão prontos para gastar em grandes ofertas. Mas sem um plano de marketing bem estruturado, sua empresa do mercado da cannabis pode se perder e não causar o impacto desejado. Ao dedicar tempo para planejar e implementar técnicas de marketing bem elaboradas, você pode garantir que sua marca permaneça presente na mente dos potenciais clientes.

5 Estratégias de Marketing de E-commerce para a Black Friday

Campanhas de E-mail Marketing nichadas: Aproveite seu banco de dados de clientes para enviar ofertas de e-mail marketing personalizadas, de acordo com as preferências e comportamento de suas preferências passadas e histórico de compras. Ao criar promoções customizadas, você criar uma sensação de exclusividade e faz com que os clientes se sintam valorizados, aumentando as chances de conversão.

black friday cannabis

Ofertas com Contagem Regressiva: Crie empolgação e expectativa nos dias que antecedem a Black Friday com ofertas de contagem regressiva. Ofereça descontos diários ou por hora em diferentes produtos para manter os clientes retornando ao seu site.

Concursos e Brindes nas Redes Sociais: Engaje seu público nas plataformas de mídia social com concursos e brindes atraentes. Incentive os usuários a compartilhar suas ofertas da Black Friday ou marcar amigos para participar, ampliando seu alcance e aumentando o reconhecimento da marca.

Parcerias com Influenciadores: Faça parceria com influenciadores relevantes no mercado de cannabis para promover suas ofertas da Black Friday. Influenciadores podem ajudar a sua marca a atingir novas pessoas  e dar ainda mais credibilidade aos seus produtos ou serviços para o público em questão.

Campanhas de Remarketing: Sente com seu time de marketing e entenda quais campanhas de remarketing podem ser feitas. Estude a implementação de pixels, como os do Facebook e Google (entre muitos outros). Assim, você conseguirá segmentar potenciais usuários que visitaram seu site, mas não concluíram a ação desejada. Crie anúncios envolventes sobre as ofertas da Black Friday que eles podem ter perdido, incentivando-os a retornar e comprar.

Você pode conferir mais conteúdo sobre e-commerce clicando aqui.

3 Campanhas Omnichannel para Implementar na Black Friday

Integração Perfeita entre Loja Física e Online: Garanta uma experiência perfeita para os clientes que transitam entre sua loja física e plataforma de e-commerce. Permita que os clientes online verifiquem a disponibilidade em loja física e ofereça retiradas na loja para compras online.

Códigos QR para Acesso Fácil: Utilize códigos QR em sua loja física para direcionar os clientes diretamente para suas ofertas da Black Friday online. Dessa forma, até mesmo os compradores offline podem aproveitar suas ofertas online.

Ofertas Exclusivas para Aplicativo Móvel: Se sua empresa possui um aplicativo móvel, atraia os usuários com ofertas exclusivas da Black Friday acessíveis apenas através do aplicativo. Essa estratégia incentiva o download do aplicativo e aumenta a fidelidade do cliente.

Como se Planejar e Estar Pronto para as Campanhas da Black Friday

Comece cedo! O planejamento e a preparação são fundamentais para o sucesso das campanhas da Black Friday dentro da indústria da cannabis. Comece analisando o desempenho do ano anterior para identificar áreas de melhoria, entenda os erros e acertos na última Black Friday.

Defina metas claras e aloque um orçamento para marketing e mídia. Crie peças atrativas e conteúdo envolvente para apresentar suas ofertas de forma eficaz para o seu nicho. Lembre também de testar seu site em busca de falhas técnicas para garantir uma experiência de compra tranquila para o usuário. Além disso, é fundamental sentar-se com sua equipe, alinhar as informações das promoções para a Black Friday e treinar a equipe de suporte ao cliente para lidar com o aumento previsto de perguntas e pedidos.

A Black Friday oferece uma oportunidade de ouro para empresas no mercado de cannabis aumentarem as vendas e causarem uma impressão positiva nos consumidores.

Ao implementar uma estratégia de marketing de e-commerce bem elaborada e adotar campanhas omnichannel poderosas, você pode aproveitar ao máximo este evento de grande movimento do comércio nacional.

Lembre-se de focar na personalização, envolver seu público por meio das redes sociais e aproveitar parcerias com influenciadores. Combine esses esforços com a integração perfeita entre lojas físicas e online e exclusividade para sites mobile (se você tiver) e você estará no caminho certo para o sucesso na Black Friday.

Então, prepare-se, planeje e faça desta Black Friday a sua melhor até agora dentro do mercado da cannabis!

Boas vendas!

Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
exercício físico e bem-estar
Maria Riscala

Benefícios do exercício físico para o corpo e mente

Descubra os impactos transformadores do exercício físico no seu bem-estar geral. Saiba como a atividade regular pode melhorar sua saúde física e mental, promovendo uma vida mais longa e feliz. Dicas inclusas para incorporar o exercício na sua rotina diária

Leia mais

Não perca nossos conteúdos!

Se inscrevendo em nossa newsletter você fica sabendo de todas as novidades que rolam por aqui e recebe nossos relatórios e promoções em primeira mão!


    0
    Nós adoraríamos saber sua opinião, deixe seu comentário!x