6 influenciadores de cannabis no Brasil e mundo

Tempo de leitura: 2 minutos

Muitas pessoas abordam o tema da cannabis em suas redes sociais como profissão, distribuindo informação sobre a planta e ajudando no estabelecimento do mercado mundo afora por meio do conhecimento

A cannabis, mesmo antes de se tornar o mercado que é hoje, já atraía atenção de diversos grupos de pessoas por conta de sua relação com a humanidade, suas propriedades medicinais e seus efeitos psicotrópicos. Assim, muitos indivíduos passaram a se aprofundar e se apropriar da planta, principalmente para oferecer mais conhecimento aos outros. Hoje, com as redes sociais, muitas dessas pessoas se tornaram influenciadores de cannabis. Elas são importantes para disseminar informação e, assim, ajudar na maior aceitação da planta e no estabelecimento da indústria. Confira alguns desses players:

 

Alguns influenciadores de cannabis

  • NahBrisa

Natália é comunicadora e tem mais de 93 mil seguidores no Instagram. Em seu perfil, voltado para ativismo e lifestyle, ela aborda o consumo recreativo da cannabis, sempre prezando por um uso consciente e baseado em redução de danos.  

  • Mãeconheira

A influenciadora com mais de 102 mil seguidores é brasileira, mas está baseada na França. O cultivo de cannabis é o principal tema que trata em suas publicações; suas fotos mostram grandes mudas de plantas, mas nunca o seu rosto.

  • Luna Vargas

Com mais de 32 mil seguidores, Luna Vargas não só é influenciadora como empreendedora. Ela fundou a INFLORE, curso de formação de consultor canábico, e tem seu perfil voltado para a educação sobre a planta. Em cada post, ela esclarece alguma questão a respeito da cannabis, sejam elas mitos ou não.

  • Lilica 420

Especialista em infusões canábicas e professora de culinária voltada para a planta, a Lilica 420 tem mais de 58 mil seguidores que acompanham seus posts sobre como cozinhar com maconha. Ela ensina desde procedimentos simples e populares, como a manteiga canábica, até processos mais complexos.

  • Caio/Cozinha4e20

Assim como a Lilica 420, o Caio, dono do perfil Cozinha4e20, que tem mais de 27 mil seguidores, ensina seu público a como cozinhar com maconha. Ele não só dá receitas de comidas com a erva, como também traz informações sobre diversas cepas diferentes da planta.

  • Steve DeAngelo

Além dos influenciadores brasileiros, um dos maiores perfis internacionais é do ativista, autor e palestrante Steve DeAngelo, que tem mais de 58 mil seguidores. Ele é fundador do Last Prisoner Project, um projeto que visa restaurar os danos causados pelo proibicionismo para populações vulneráveis.

Cadastre-se em nossa newsletter!

    Compartilhe essa informação!

    primeiro animal a ser tratado com cannabis

    Primeiro animal a ser tratado com cannabis

    O uso veterinário da cannabis tem se tornado uma pauta importante no meio canábico e na indústria pet, mas, na verdade, os animais de estimação já são tratados à base da planta há centenas de anos; conheça o histórico

    Leia Mais!
    carvão de cânhamo

    Carvão de Cânhamo

    Carvão de Cânhamo Além dos tecidos, dos biocombustíveis e dos leites vegetais, o cânhamo também pode ser utilizado para o desenvolvimento de um carvão vegetal

    Leia Mais!

    Contato

      Deixe um comentário

      O seu endereço de e-mail não será publicado.