Bala de goma de cannabis: aprenda a fazer as gummies canábicas

Tempo de leitura: 4 min

Publicado em

O comestível canábico mais vendido dos Estados Unidos pode ser feito em casa, aprenda a receita das gummies, as bala de goma de cannabis.

Nos países onde a cannabis é regulamentada, o crescimento das vendas dos comestíveis de cannabis tem sido uma tendência muito observada por legisladores e executivos. A preferência dos consumidores por comer itens com canabinoides ao invés de fumar ou consumir como óleo, indica que existem diferentes perfis de usuários e que a cannabis pode entrar na vida deles em diferentes formatos e a bala de goma de cannabis é um deles.

Como a ingestão de canabinoides é uma das formas de se conseguir aproveitar a planta, seja para o uso medicinal ou recreativo, para essa receita o que importa não é aproveitar mais de algum composto da cannabis em específico, mas sim, uma forma de inserir esses compostos em um item que é pequeno, transportável e que pode ser consumido por usuários de todas as idades.

Bala de goma de cannabis (gummies) como forma farmacêutica

gummies bala de goma de cannabis

Em um mundo em que, cada dia mais tomamos diferentes remédios, inserir mais um comprimido a sua rotina diária não é muito apelativo para muitos consumidores. Existem inclusive estudos que buscam entender esse movimento, conhecido como “pill fatigue” ou fadiga da pílula em português, pois foi ele uma das motivações para que a indústria trouxesse novas formulações para o mercado. As gomas, parte da indústria de nutracêuticos, são consideradas uma alternativa para pessoas cansadas de engolir comprimidos ou para aquelas que sentem desconforto ao engolir remédios.

Para a maioria dos consumidores, quando se pensa em uma bala de goma, o primeiro item que lembramos são aquelas balas com açúcar em volta, doces que foram muito populares em várias infâncias. Porém as balas de goma de hoje em dia passaram por uma reformulação e muitas já são veganas e sem açúcar, além de prometerem uma série de benefícios terapêuticos que variam de uma suplementação de vitaminas à cannabis medicinal.

Uma das principais razões para o crescimento das gomas decorre da experiência do consumidor, pois as gomas não apenas não se parecem com remédios; se formulados corretamente, eles também não têm gosto. Alguns dos principais benefícios nas gomas são:

  • São mastigáveis e fáceis de engolir;
  • Possuem uma variedade de cores e sabores;
  • Podem ser transportados com facilidade;
  • São fáceis de serem digeridas.

Receita para fazer seus gummies canábicos em casa

Ingredientes para sua bala de goma de cannabis

  • ½ xicara de óleo de coco de cannabis (veja aqui como fazer);
  • ½ xicara de água gelada;
  • 85g de gelatina (sabor da sua preferência);
  • 2 col de sopa de gelatina sem sabor;
  • ½ col de chá de lecitina de soja ou girassol;
  • Moldes de silicone para balas de goma (qualquer molde de silicone serve);
  • Funil para encher os moldes.

Modo de preparo

  1. Quem já fez gelatina antes na vida não terá grandes dificuldades com essa receita, porém é importante nos atentarmos ao passo a passo específico;
  2. Esquente em uma panela pequena e de fundo grosso, a água, o óleo de coco de cannabis e a lecitina em fogo baixo;
  3. Mexa com um garfo ou fouet até que o óleo esteja dissolvido;
  4. Inclua a gelatina com sabor e a sem sabor, mexendo recorrentemente;
  5. Mantenha em fogo baixo por 10 a 15 minutos até que a gelatina esteja totalmente dissolvida, é importante que a mistura esteja sempre em movimento e que o conteúdo não ferva;
  6. Desligue o fogo e, caso você tenha, use seu funil para inserir o líquido nas formas. Se você não tiver um funil, sugerimos passar a mistura para uma chaleira com bico, isso vai te ajudar a não perder material importante;
  7. Coloque sua forma no freezer por 30 minutos;
  8. Depois de firme você pode manter suas balas na geladeira enquanto faz o consumo.

Essa receita é fácil e pode ser feita usando produtos do seu dia a dia e que são facilmente encontrados no mercado. Essa pode ser uma boa forma de inserir a cannabis no seu dia a dia sem precisar da combustão, algo que incomoda muito alguns consumidores. Além disso, essa receita pode ser usada por pacientes medicinais com suas flores ou óleos (desde que sejam diluídos em óleo de coco), tornando o tratamento mais prático para o dia a dia.

Para entender a potência da sua bala de goma, é necessário conhecer a potência do óleo de coco de cannabis que foi usado. Caso você esteja em um mercado regulamentado, verifique a porcentagem de THC ou CBD em seu medicamento e faça as contas usando a regra abaixo.

5g de flor de cannabis a 10% de THC = 500mg de THC

Caso você esteja em um mercado onde não é possível saber a potência da flor usada, considere experimentar o material utilizado antes e ver como você se sente. Se concluir que é uma flor forte, use menos na receita do óleo de coco e, se considerá-la fraca, use mais.

Se você gostou dessa receita e pretende fazê-la em casa, tire fotos e nos mandem! Ou deixe nos comentários abaixo o que você achou da receita e se deu certo por aí!

Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários

Não perca nossos conteúdos!

Se inscrevendo em nossa newsletter você fica sabendo de todas as novidades que rolam por aqui e recebe nossos relatórios e promoções em primeira mão!


    0
    Nós adoraríamos saber sua opinião, deixe seu comentário!x