7 dicas para ter um carnaval canábico e despreocupado 

Tempo de leitura: 3 min

Publicado em

Uma das épocas mais esperadas por muitas pessoas é o carnaval e para os consumidores de cannabis não seria diferente, seja você usuário ou paciente, essas dicas são para você

O carnaval é mais do que apenas um feriado no Brasil, é uma expressão cultural e social das muitas pessoas que vivem no país e trazem para essa celebração, seu toque especial. Com a cannabis não poderia ser diferente, usuários, pacientes e até mesmo quem não usa, mas apoia, também são parte dessa expressão nacional e fazem seu consumo nesse período também. Por isso, reunimos as sete dicas que consideramos mais importantes para quem quer curtir um carnaval canábico e despreocupado. 

Dicas para você curtir o carnaval despreocupado 

1. Beba água

Independente de ser um carnaval canábico ou não esse verão promete calor e com isso, as grandes de desidratação aumentam, especialmente se você está fazendo o consumo recreativo da cannabis. 

2. Faça seu uso de forma segura

O uso de cannabis para fins recreativos é descriminalizado no Brasil desde 2006, porém ainda são constantes as histórias de pessoas presas por pequenas quantidades e entendidas como traficantes por preconceito do sistema. Nesse carnaval, esteja alerto e faça seu consumo de maneira discreta e segura, assim, as chances aumentam consideravelmente para um carnaval zero stress. 

dicas para curtir o carnaval

3. Caso você seja paciente medicinal, lembre de consultar seu médico sobre a interação do seu produto com álcool e outras drogas

Alguns produtos à base de cannabis são mais fortes que outros e, em especial aqueles que são voltados para o controle de dores crônicas, podem ter uma reação diferente da esperada quando em conjunto a outras substâncias. Isso não é uma regra e você deve falar com seu médico para entender quando e como fazer o consumo da melhor forma possível.  

4. Entenda a relação entre cannabis, álcool e outras drogas se você for usuário recreativo também

Muitas pessoas acreditam que como a cannabis é considerada uma droga mais leve, que não leva à morte, que ela pode ser consumida com outras substâncias sem problemas, porém a verdade é que quando consumida com cocaína, LSD, cogumelos e outras, pode ser ativado um efeito diferente em cada organismo, resultado em efeitos possivelmente indesejados

interação entre drogas
Fonte dos dados: Tripsit

5. Escolha blocos de rua que sejam amigáveis ao consumo de itens que soltam fumaça

Temos que lembrar que além dos adultos, muitas crianças também amam o carnaval e alguns blocos são destinados especialmente à crianças e famílias, possivelmente esse é um lugar que a fumaça pode gerar desconforto. 

6. Não deixa de conhecer bloquinhos canábicos

Atualmente seja em São Paulo, no Rio de Janeiro, Salvador ou Olinda, existem blocos inteiramente dedicados a cultura canábica. Quando eles não estão exclusivamente dedicados a isso, existe um forte apelo da cultura canábica na música, decoração ou nome do bloco. Alguns dos mais famosos são: Planta na Mente (RJ), Kaya na Gandaia (SP), Bloco do Manjericão (MG), entre outros. 

7. Busque estar sempre com pessoas que você conhece e confia

Uma das principais dicas de redução de danos para garantir um consumo seguro e uma viagem prazerosa é cercar-se de pessoas que você conhece e confia, isso porque mesmo que as coisas saiam de controle, nada melhor do que pessoas que você conhece para te ajudar.  

Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Patricia
Patricia
1 ano atrás

Ficou muito legal essa tabela!!

Não perca nossos conteúdos!

Se inscrevendo em nossa newsletter você fica sabendo de todas as novidades que rolam por aqui e recebe nossos relatórios e promoções em primeira mão!


    2
    0
    Nós adoraríamos saber sua opinião, deixe seu comentário!x