O carnaval é mais do que apenas um feriado no Brasil, é uma expressão cultural e social das muitas pessoas que vivem no país e trazem para essa celebração, seu toque especial. Com a cannabis não poderia ser diferente, usuários, pacientes e até mesmo quem não usa, mas apoia, também são parte dessa expressão nacional e fazem seu consumo nesse período também. Por isso, reunimos as sete dicas que consideramos mais importantes para quem quer curtir um carnaval canábico e despreocupado.
Dicas para você curtir o carnaval despreocupado
1. Beba água
Independente de ser um carnaval canábico ou não esse verão promete calor e com isso, as grandes de desidratação aumentam, especialmente se você está fazendo o consumo recreativo da cannabis.
2. Faça seu uso de forma segura
O uso de cannabis para fins recreativos é descriminalizado no Brasil desde 2006, porém ainda são constantes as histórias de pessoas presas por pequenas quantidades e entendidas como traficantes por preconceito do sistema. Nesse carnaval, esteja alerto e faça seu consumo de maneira discreta e segura, assim, as chances aumentam consideravelmente para um carnaval zero stress.
3. Caso você seja paciente medicinal, lembre de consultar seu médico sobre a interação do seu produto com álcool e outras drogas
Alguns produtos à base de cannabis são mais fortes que outros e, em especial aqueles que são voltados para o controle de dores crônicas, podem ter uma reação diferente da esperada quando em conjunto a outras substâncias. Isso não é uma regra e você deve falar com seu médico para entender quando e como fazer o consumo da melhor forma possível.
4. Entenda a relação entre cannabis, álcool e outras drogas se você for usuário recreativo também
Muitas pessoas acreditam que como a cannabis é considerada uma droga mais leve, que não leva à morte, que ela pode ser consumida com outras substâncias sem problemas, porém a verdade é que quando consumida com cocaína, LSD, cogumelos e outras, pode ser ativado um efeito diferente em cada organismo, resultado em efeitos possivelmente indesejados.
5. Escolha blocos de rua que sejam amigáveis ao consumo de itens que soltam fumaça
Temos que lembrar que além dos adultos, muitas crianças também amam o carnaval e alguns blocos são destinados especialmente à crianças e famílias, possivelmente esse é um lugar que a fumaça pode gerar desconforto.
6. Não deixa de conhecer bloquinhos canábicos
Atualmente seja em São Paulo, no Rio de Janeiro, Salvador ou Olinda, existem blocos inteiramente dedicados a cultura canábica. Quando eles não estão exclusivamente dedicados a isso, existe um forte apelo da cultura canábica na música, decoração ou nome do bloco. Alguns dos mais famosos são: Planta na Mente (RJ), Kaya na Gandaia (SP), Bloco do Manjericão (MG), entre outros.
7. Busque estar sempre com pessoas que você conhece e confia
Uma das principais dicas de redução de danos para garantir um consumo seguro e uma viagem prazerosa é cercar-se de pessoas que você conhece e confia, isso porque mesmo que as coisas saiam de controle, nada melhor do que pessoas que você conhece para te ajudar.
Ficou muito legal essa tabela!!
Muito obrigada Patricia!