Por que produtos com carvão ativado estão na moda? 

Tempo de leitura: 2 min

Publicado em

O carvão ativado tem sido amplamente utilizado em cosméticos, alimentos e até produtos de higiene, e pode oferecer benefícios importantes. Vamos descobrir o porquê de eles terem virado tendência?
carvão ativado

O carvão ativado pode ser feito de resíduos de bambu, casca de coco e até de cânhamo. O ingrediente tem sido amplamente utilizado em cosméticos, alimentos e até produtos de higiene, e, além de não alterar o sabor de nenhum desses produtos, pode oferecer benefícios importantes. Vamos descobrir o porquê de eles terem virado  tendência?

Motivos do porquê o carvão ativado está tão na moda 

1. Remove impurezas da pele 

O carvão ativado, quando usado em cosméticos, pode remover impurezas da pele, como poluição e restos de maquiagem. Além disso, controla a oleosidade da pele, evitando acnes e outras questões. 

2. Ajuda na desintoxicação do organismo 

Quando utilizado de forma oral, como em pastas de dente ou cápsulas, o carvão ativado pode servir como um “detox” do organismo – por isso, já foi considerado como uma boa alternativa para melhorar e prevenir ressacas. Além disso, auxilia no processo de eliminar gases intestinais, atenuar dores estomacais e ajudar a clarear os dentes. 

3. Reduz o colesterol 

Além de dar um toque estético aos alimentos por deixá-los pretos e influenciar no empratamento das refeições, o carvão ativado acrescentado às comidas pode reduzir o colesterol, melhorar o sistema digestivo e funcionar como desintoxicante.  

Todos esses benefícios podem ser adquiridos com esse ingrediente, mas o carvão vegetal de cânhamo pode ser usado para purificar água, já que tem a capacidade de eliminar impurezas, em roupas de esporte por ter um alto poder de absorção, em materiais de construção civil, no desenvolvimento de bioplásticos e até em baterias, por aumentar a condutividade elétrica.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Não perca nossos conteúdos!

Se inscrevendo em nossa newsletter você fica sabendo de todas as novidades que rolam por aqui e recebe nossos relatórios e promoções em primeira mão!