Receita de Nhoque de Abóbora na Manteiga Canábica

Tempo de leitura: 3 min

Publicado em

O Nhoque de Abóbora na Manteiga Canábica é uma experiência gastronômica que vai além do comum. Experimente e deixe-se surpreender!

O nosso Nhoque de Abóbora na Manteiga Canábica é uma receita que combina a riqueza de sabores da abóbora com o toque especial da manteiga canábica, e essa iguaria promete levar você a uma experiência culinária sem precedentes.

nhoque de abobora canabico

Pensar na harmonia entre ingredientes de qualidade e técnicas de preparo cuidadosamente selecionadas é sempre um processo delicado e foi entre tentativas e erros que descobrimos que uma das melhores formas de incluir a cannabis em uma massa era através do azeite ou da manteiga. Para hoje a manteiga vai ser uma das protagonistas do nosso prato, porém vamos dar um toque especial, pois vamos fazer uma manteiga queimadinha que você não vai mais esquecer.

–> Sempre lembre que comer produtos com cannabis é muito diferente de fumar, por isso não deixe de ver nosso guia sobre comestíveis canábicos!

Ingredientes para o nhoque de abóbora na manteiga canábica

  • 500g de abóbora japonesa
  • 1 batata ou mandioquinha grande
  • ½ xícara de chá de farinha de trigo
  • 1 col de sopa de azeite
  • 100g de manteiga sem sal
  • 20g de manteiga canábica
  • Sal e pimenta a gosto

Modo de preparo:

  1. O primeiro passo é o mais temido, pois precisamos da abobora cozida e sem casca. Existem duas formas de fazer isso:
    • Com ela crua: descasque a abobora, corte ela em cubos e ponha para cozinhar na água ou no forno com azeite até que ela fique mole e você conseguirá fazer um purê com o garfo.
    • Coloque-a inteira, coberta com papel alumínio direto no forno até que ela amoleça completamente, depois disso é só “cavucar” com a colher que a abobora sairá muito mais fácil.
  2. No paralelo, coloque a batata ou mandioquinha para cozinhar na água até que esteja completamente macia;
  3. Torne a batata e a abobora em purê com um garfo ou espremedor e tempera a mistura com sal e pimenta;
  4. Com o purê morno ou até mesmo frio, coloque a farinha e vá misturando aos poucos, se precisar use um pouco mais de farinha do que o recomendado, porém o ideal é que você consiga formar uma bola bem leve;
  5. Para modelar o nhoque é só fazer pequenas tripas dessa mistura e cortar ela em pequenos pedaços, lembre-se de colocá-los separados em uma assadeira com farinha até a hora de colocar na água fervente;
  6. Coloque a água para ferver e enquanto isso, coloque a manteiga normal para derreter em fogo baixíssimo até que ela queime no fundo;
  7. Com o fogo já desligado inclua a manteiga canábica até que ela esteja totalmente derretida e ligue o molho novamente apenas para esquentar tudo, caso queira essa é uma boa hora para colocar a folha de sálvia ou de maconha que irá decorar o prato;
  8. Por fim, coloque o nhoque na água fervente até que ele levante e transfira imediatamente para a frigideira com a manteiga para que vá dourando;
  9. Aproveite!

A manteiga canábica, com suas propriedades únicas, trouxe um toque inusitado e especial a esse prato, elevando-o a um nível além do comum. Contudo, é essencial lembrar que a utilização da manteiga canábica requer responsabilidade e conhecimento, sendo destinada apenas a maiores de idade em locais onde seu uso é legalizado.

Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários

Não perca nossos conteúdos!

Se inscrevendo em nossa newsletter você fica sabendo de todas as novidades que rolam por aqui e recebe nossos relatórios e promoções em primeira mão!


    0
    Nós adoraríamos saber sua opinião, deixe seu comentário!x