VetCanamo e Open Green realizam evento inédito para promover a medicina canábica na indústria veterinária

Tempo de leitura: 3 minutos

A Kaya Mind é uma das apoiadoras do congresso, que traz relatos da medicina veterinária canábica e visa conscientizar sobre a importância desse tema  

Cada vez mais, a indústria canábica volta seus olhares para o uso medicinal da planta para fins veterinários. Assim como os seres humanos, os animais também têm o sistema endocanabinoide, o que possibilita a ação moduladora dos fitocanabinoides da cannabis em seus organismos. No entanto, esse tipo de consumo ainda não é regulamentado no Brasil, mesmo com uma alta demanda por esses produtos entre os tutores de pets.  

A fim de conscientizar sobre a importância da cannabis para a medicina veterinária, a VetCanamo, revista técnica aplicada à medicina veterinária canábica, e a Open Green, plataforma virtual que reúne conteúdos educativos sobre cannabis, realizarão um evento online, chamado RelataCann, sobre os Relatos de Casos em Medicina Veterinária Canábica. A Kaya Mind, por acreditar na relevância do tema e por ter acabado de lançar o relatório “Cannabis no mercado pet, é uma das empresas apoiadoras do congresso, que acontece dos dias 11 a 16 de julho. 

Entenda mais sobre o evento por meio do release na íntegra abaixo: 

 

“Congresso da VetCanamo traz relatos de casos aplicado na Medicina Veterinária Canábica 

Veterinários de referência que já prescrevem Cannabis irão compartilhar o sucesso de suas terapias com o uso da maconha medicinal em pacientes  

 

São Paulo, 17 de maio de 2022 – A VetCanamo realiza, dos dias 11/07 até 16/07, seu primeiro congresso online de Relatos de Casos em Medicina Veterinária Canábica. A transmissão será feita através do Youtube com link exclusivo para congressistas e a entrada poderá ser adquirida através da Open Green.  

Formado por médicos veterinários que já prescrevem o uso da Cannabis para seus pacientes, o evento terá mais de 20 palestrantes que irão abordar sobre a importância da planta como forma de tratamento para animais acometidos por diversas doenças. 

O objetivo do evento é promover a medicina canábica na indústria da saúde e instruir os profissionais veterinários à existência de uma nova forma de tratamento para diferentes patologias, com resultados comprovados por especialistas que obtiveram sucesso na terapêutica de animais de suas rotinas clínicas. 

Sendo algo ainda pouco utilizado no Brasil, é possível fazer a prescrição da Cannabis medicinal através de brechas da legislação brasileira, porém os profissionais da classe veterinária ainda lutam pela regulamentação. Com base nisso, o Conselho Federal de Veterinária já recomenda a autorização judicial para o uso da Cannabis em animais, segundo a Rádio EBC. 

Este tipo de tratamento vem sendo utilizado em humanos para doenças como: Alzheimer, Parkinson, ansiedade, doenças crônicas; entre outras. E cada vez mais em animais, além de ter novas indústrias interessadas pela Cannabis medicinal, como a indústria têxtil. Entretanto, a lenta evolução da discussão política em relação ao tema tem atrasado a produção e comercialização da planta, o que dificulta a ampliação e conhecimento do tratamento por profissionais da saúde, tanto humana quanto veterinária.  

O papel da VetCanamo, neste caso, é fazer com que cada vez mais profissionais tenham acesso aos estudos e vantagens sobre a Cannabis medicinal para animais acometidos por patologias em que outros tratamentos, feitos com remédios tradicionais, não teriam sucesso nos resultados.  

 

Sobre: 

A VetCanamo é uma revista técnica aplicada à medicina veterinária canábica, sendo um segmento da revista Informativo Veterinário, a primeira revista veterinária 100% online do Brasil. Tem como objetivo informar e divulgar conteúdos técnicos para profissionais e acadêmicos da área, sendo especialmente desenvolvida para quem ama leitura técnica e faz dela um grande diferencial para o preparo profissional do médico veterinário. A revista entrega conhecimento de uma forma simples e direta, gerando conteúdo de excelente qualidade.  

 

Open Green 

A Open Green é uma plataforma virtual que reúne conteúdos educativos sobre cannabis. Workshops, aulas avulsas, oficinas e cursos sobre temas diversos, da biologia à nutrição, fazem parte do portfólio da Open Green, edtech dedicada ao conhecimento especializado em cannabis. 

O valor da transformação pela educação pauta as ações da edtech que soma mais de 950 alunos, 270 horas de conteúdo e mais de 420 aulas reunidas em uma plataforma virtual de fácil acesso para professores e alunos.  

 

Adquira a entrada:  

https://cursos.opengreen.com.br/cursos/1-congresso-relata-cann/ 

 

Mais Informações: 

(16) 99644-6886 – Whatsapp

 

Contato: 

E-mail: [email protected] 

 

 

Cadastre-se em nossa newsletter!

    Compartilhe essa informação!

    primeiro animal a ser tratado com cannabis

    Primeiro animal a ser tratado com cannabis

    O uso veterinário da cannabis tem se tornado uma pauta importante no meio canábico e na indústria pet, mas, na verdade, os animais de estimação já são tratados à base da planta há centenas de anos; conheça o histórico

    Leia Mais!

    Contato

      Deixe um comentário

      O seu endereço de e-mail não será publicado.