Como lavar o prensado? Aprenda a melhorar sua maconha prensada

Tempo de leitura: 4 min

Publicado em

Sem regulamentação, uso adulto ainda ocorre no Brasil e é feito, principalmente, a partir do prensado, uma das formas de consumo de maconha mais comuns no país por sua acessibilidade

O prensado é a forma mais comum de ter acesso à cannabis em países onde o consumo e a comercialização são ilegais. Isso porque, como diz o nome, a planta é prensada e, assim, seu volume fica menor e seu formato facilita o transporte. Além disso, costuma ser um produto mais barato.  Aprenda nesse texto a lavar o prensado e, desta forma, reduzir os danos na hora do consumo.

Mas, porque lavar a maconha prensada?

Muitas pessoas relacionam o prensado com má qualidade e até ao fato de ser prejudicial à saúde. Em alguns casos, isso pode ser verdade, pois, sem um mercado regulamentado, não há controle da origem da planta, de como é feito seu cultivo, sua secagem, seu armazenamento e sua prensagem. Assim, em um manuseio descuidado, o prensado pode iniciar um processo de decomposição e fermentação, resultando em mau cheiro, além de ser produzido com galhos, insetos, fungos, amônia e até urina, o que, obviamente, pode impactar na saúde dos usuários.

No entanto, nem sempre o prensado oferece riscos ou tem baixa qualidade – veja como saber a qualidade da sua maconha aqui. Existem prensados de boa qualidade que chegam ao país e que são uma opção mais acessível para muitos usuários que não tem como pagar por um produto melhor, afinal, sem uma regulamentação, os preços são maiores por conta da importação, da dificuldade de transporte e comercialização.  E, como dito anteriormente, não é só porque existe proibição, que não existe consumidor.

Inclusive, foi a partir do prensado que muitas pessoas que nasceram no período do proibicionismo tiveram seu primeiro contato com a maconha, seja positivo, com propriedades terapêuticas, ou negativo, já que a cannabis nem sempre é bem recebida por alguns organismos. Apesar do “soltinho” já existir, era mais comum no Nordeste, enquanto o prensado era acessível a todos.

Passo a passo: como lavar o prensado

Quando o lote de maconha prensada não está apto para consumo, existe uma técnica para melhorar a qualidade da maconha prensada, muitas pessoas escolhem lavar o prensado em casa para diminuir as possíveis impurezas que pode conter. Esse processo não impacta nos efeitos que a maconha pode causar, apesar de diminuir seu aroma. Veja como fazer:

  • Levar uma panela com água ao fogão;
  • Esperar a temperatura da água chegar entre 75°C e 80°C: medir com um termômetro ou garantir que a água ficou quente o suficiente sem formar pequenas ou grandes bolhas;
  • Colocar o prensado em um recipiente de vidro e acrescentar a água quente até que esteja coberto;
  • Despedaçar o bloco com um garfo ou colher, fazendo com que todas as partes estejam em contato com a água;
  • Repetir esse procedimento em até 3 vezes;
  • Retirar a maconha da água e, em um ambiente ventilado, colocar em cima de um pano limpo ou papel toalha, para que a água seja absorvida;
  • Esperar a planta ficar bem seca para que seja consumida – caso contrário, corre o risco de criar mofo, que, se consumido, pode causar problemas à saúde.

Lavar o prensado é uma forma de reduzir os danos na hora de consumir a maconha prensada. Como falamos anteriormente, por conta do proibicionismo da cannabis no Brasil, é muito difícil saber a procedência da maconha prensada e o que foi prensado junto a ela. Quando lavamos o prensado, as flores da cannabis se soltam e com isso é possível realizar uma verdadeira limpeza, tirando possíveis impurezas e tornando o consumo mais seguro.

Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

3 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
renata
renata
1 ano atrás

irado esse conteudo

alison
10 meses atrás

wowww, bora lavar o pren 🤟🏾

Marcela Romagnoli
Editor
1 mês atrás
Reply to  alison

Isso aí, Alison! ☘️

Não perca nossos conteúdos!

Se inscrevendo em nossa newsletter você fica sabendo de todas as novidades que rolam por aqui e recebe nossos relatórios e promoções em primeira mão!


    3
    0
    Nós adoraríamos saber sua opinião, deixe seu comentário!x