Maionese de Cannabis: aprenda a receita!

Tempo de leitura: 3 min

Publicado em

Já pensou em comer seu hamburguer com um adicional que, também, te dá um grau? Vem descobrir essa receita super fácil!

Talvez um dos principais complementos que os restaurantes de hamburgueres e sanduiches oferecem são as maioneses. Desde aquela tradicional branquinha, até as mais requintadas, feitas com ervas, especiarias e, algumas, até com trufas. Hoje vamos adaptar a tradicional maionese e incluir uma erva especial, a cannabis, para dar uma incrementada e também, para ser uma nova forma de se consumir seus canabinoides, enquanto você aproveita o seu lanche.

maionese de cannabis

Receita da maionese de cannabis

Ingredientes

  • 1 xícara de óleo vegetal (como óleo de girassol, óleo de canola)
  • 1-2 gramas de cannabis seca e dichavada (a quantidade pode ser ajustada com base na sua tolerância)
  • 1 ovo em temperatura ambiente
  • 1 colher de sopa de mostarda dijon
  • 1 colher de sopa de vinagre de maçã ou suco de limão
  • Sal e pimenta a gosto

Modo de preparo

  1. Descarboxilação: Antes de começar, é importante descarboxilar a cannabis (falamos mais sobre esse processo aqui). Isso envolve aquecer a cannabis para ativar os compostos psicoativos, como o THC. 
  2. Infusão: Aqueça o óleo vegetal escolhido em fogo baixo em uma panela. Adicione a cannabis descarboxilada ao óleo e mexa bem. Cozinhe a mistura em fogo baixo por cerca de 1-2 horas, mexendo ocasionalmente. Certifique-se de não superaquecer ou ferver o óleo, pois isso pode degradar os compostos desejados. Depois de infundido, coe o óleo usando um coador de malha fina para remover a cannabis sólida.
  3. Preparo da maionese: Em uma tigela, coloque o ovo, a mostarda dijon e o vinagre de maçã. Misture bem com um batedor ou mixer em velocidade baixa.
  4. Incorporando o óleo infundido: Enquanto continua a bater em velocidade baixa, comece a adicionar lentamente o óleo infundido. Despeje em fio fino e constante enquanto continua a bater. A mistura começará a engrossar e emulsionar.
  5. Ajuste de temperos: Quando a maionese estiver bem espessa e emulsionada, tempere com sal e pimenta a gosto. Você também pode adicionar outros temperos, como alho em pó, cebola em pó, ervas frescas picadas, etc.
  6. Armazenamento: Transfira a maionese infusionada para um frasco de vidro limpo e hermético. Armazene na geladeira por até 1-2 semanas.

Lembre-se de começar com uma quantidade pequena de cannabis, pois os efeitos podem ser bastante fortes após a infusão. Sempre rotule claramente qualquer produto infundido com cannabis e mantenha-o fora do alcance de crianças e animais de estimação. Consuma com responsabilidade e esteja ciente dos regulamentos locais sobre o uso de cannabis.

Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários

Não perca nossos conteúdos!

Se inscrevendo em nossa newsletter você fica sabendo de todas as novidades que rolam por aqui e recebe nossos relatórios e promoções em primeira mão!


    0
    Nós adoraríamos saber sua opinião, deixe seu comentário!x