Kaya News: Agosto 2021

Na Newsletter Canábica de agosto, a Kaya Mind reunirá e publicará notícias consideradas importantes que aconteceram no mês.

 

Um mês com uma multiplicidade de notícias e temas: houve avanço na regulamentação de países da América Latina, matérias com atletas paralímpicos e muito mais. A seguir, na nossa newsletter canábica de agosto, você pode encontrar o resumo e o link para cada uma das matérias selecionadas.

Foi aprovado, no primeiro dos debates que enfrenta na Câmara dos Deputados do Congresso da República, o projeto de lei que regulamenta o cultivo e o uso adulto da maconha na Colômbia. O projeto foi aprovado por 14 votos a favor e 6 contra, e agora deve seguir seu curso e passar por mais sete debates e votações antes de ser aprovado.(DaBoa Brasil)

Os atletas paralímpicos ganharam destaque no mês de agosto não apenas pela espetacular performance nos jogos, mas também por suas histórias de sucesso e superação, muitos deles fazendo o uso da cannabis medicinal. Confira a história de três deles. (Catraca Livre)

O PL 399 de 2015 avançou na Câmara dos Deputados e, desde então, tem gerado grande expectativa entre empresários e investidores do setor, em especial fabricantes estrangeiros que demonstram cada vez mais interesse no país devido a grande oportunidade de negócios. (Folha de São Paulo

Assim como nos Estados Unidos, onde a regulamentação da cannabis acontece nos estados antes de uma movimentação federal, o mesmo também tem acontecido no Brasil. Esse mês, no município de Búzios, no Rio de Janeiro, a proposta de liberação do receituário para aquisição do medicamento foi aprovada na sexta-feira (20), durante a ‘VIII Conferência Municipal de Saúde’. (O Dia)

A Anvisa publicou a decisão de suspensão, venda e distribuição de um lote de medicamentos Mevatyl (Sativex), o primeiro produto de Cannabis registrado no Brasil à base da planta, motivada por um laudo inicial de análise pela fiscalização, que indicou resultados insatisfatórios, tanto no teor de canabidiol (CBD) quanto na quantidade de THC (tetrahidrocanabinol) apresentados na bula e na embalagem. (Green Science Times)

Empresas, associações e ativistas que se dedicam a abordar a cannabis no Instagram vêm sendo alvos de bloqueios por conta das diretrizes de comunicação da rede social, que recentemente criou um novo recurso para restringir conteúdos que considera inapropriados. (Smokebuddies)

O estado do Novo México, nos Estados Unidos, deve ficar sem estoque de cannabis após o inicio das vendas legais. A indústria deve gerar pelo menos US$ 50 milhões em novas receitas em seu primeiro ano e criar 11.000 empregos. (Santa Fe New Mexican via Smokebuddies)

A Foria Wellness criou absorventes vaginais infundidos com solução canábica, à base de THC, o principal composto psicoativo da maconha. O produto que também é chamado de supositório vaginal promete alívio quase imediato, com diminuição das dores após 15 a 20 minutos de uso. (Ganja Talks)

Uma tendência que parece ter se consolidado, especialmente na Califórnia, onde a cannabis é legal e as regiões vinícolas são abundantes, é o vinho sem álcool com infusão de THC. Marcas como Rebel Coast, House of Saka e Viv & Oak surgiram nos últimos anos, atraindo consumidores de cannabis que buscam o divertimento familiar que o vinho alcoólico proporciona, mas sem as ressacas prejudiciais. (Thrillist via Smokebuddies)

Para ter acesso a outras análises completas sobre assuntos diversos da cannabis, visite nossos conteúdos exclusivos.

Cadastre-se em nossa newsletter!

    Compartilhe essa informação!

    primeiro animal a ser tratado com cannabis

    Primeiro animal a ser tratado com cannabis

    O uso veterinário da cannabis tem se tornado uma pauta importante no meio canábico e na indústria pet, mas, na verdade, os animais de estimação já são tratados à base da planta há centenas de anos; conheça o histórico

    Leia Mais!

    Contato

      Deixe um comentário

      O seu endereço de e-mail não será publicado.