5 documentários sobre maconha na Netflix que você precisa ver

Tempo de leitura: 3 minutos

A maior aceitação da cannabis fez com que a mídia e os meios culturais tratassem do tema com maior frequência. Na Netflix, 5 documentários falam sobre maconha;

Com a regulamentação e a aceitação da cannabis em diversos países do mundo, os meios culturais passaram a se apropriar desse tema para gerar ainda mais conscientização à população e, também, se movimentar a favor da legalização da planta. Ao trazer o contexto histórico em que a maconha foi criminalizada, documentários maconhaargumentos concretos a respeito de seu uso medicinal e as consequências do tráfico de drogas para a sociedade, músicas, filmes, livros, documentários sobre cannabis e outras formas de arte contribuem para um acesso mais igualitário à uma planta extremamente versátil e poderosa. 

Neste texto, reuniu-se 5 documentários sobre maconha que estão disponíveis para assistir na Netflix, uma das plataformas de streaming mais populares. Veja abaixo a lista de documentários: 

 

Weed the People

Lançado em 2018, o documentário “Weed The People” venceu cinco prêmios e trata sobre crianças diagnosticadas com câncer que buscam um tratamento com a cannabis. Ao entrevistar médicos, familiares e profissionais que quebram uma série de linhas de argumentação contrárias à maconha medicinal, o longa faz um alerta a respeito do impedimento governamental em relação ao potencial medicinal da maconha. 

Assista aqui!

 

Baseado em fatos raciais

Esse material, com estreia em 2019, aprofunda a história da cannabis e sua relação com o proibicionismo nos Estados Unidos, fazendo um importante paralelo com o cenário musical no país, desde o jazz ao hip hop. Os pontos abordados pelo documentário permeiam, principalmente, as injustiças raciais que vieram com a guerra às drogas.

Assista aqui.

 

Explicando “Weed”

Essa série documental explica diferentes temas em episódios curtos, sendo o 12º inteiramente sobre maconha. O material fala sobre a evolução da cannabis, passando por sua história, regulamentação, as novas genéticas da planta existentes e seus impactos negativos e positivos para a saúde. 

Assista aqui.

 

Montanha Mortal

Essa outra série documental traz um lado de suspense ao tema da cannabis. Uma mistura de investigação com sensacionalismo, Montanha Mortal mostra a vida de pessoas que moram em uma montanha no norte da Califórnia, nos Estados Unidos, onde acontece a produção ilegal da maconha, mesmo que o estado tenha o cultivo da planta legalizada. No entanto, o crime está vinculado a este local, o que fez muitas pessoas desaparecerem.

Assista aqui.

 

Drogas – Oferta e Demanda

Dividido em 6 episódios, esse material trata de diferentes substâncias ilícitas e o verdadeiro impacto do tráfico de drogas. Na 2ª parte, trata da maconha, trazendo questões importantes a respeito da regulamentação da cannabis e de seu mercado legal enquanto ainda existe uma indústria ilícita. 

Assista aqui.

Cadastre-se em nossa newsletter!

    Compartilhe essa informação!

    primeiro animal a ser tratado com cannabis

    Primeiro animal a ser tratado com cannabis

    O uso veterinário da cannabis tem se tornado uma pauta importante no meio canábico e na indústria pet, mas, na verdade, os animais de estimação já são tratados à base da planta há centenas de anos; conheça o histórico

    Leia Mais!
    carvão de cânhamo

    Carvão de Cânhamo

    Carvão de Cânhamo Além dos tecidos, dos biocombustíveis e dos leites vegetais, o cânhamo também pode ser utilizado para o desenvolvimento de um carvão vegetal

    Leia Mais!

    Contato

      Deixe um comentário

      O seu endereço de e-mail não será publicado.